O site Slant Magazine também deu três estrelas (parece que é uma tendência para “Positions”). “Pode ser a hora da acrobata vocal reinante do pop se comprometer totalmente com algumas novas posições”, escreveu Alexa Camp, “muitas das músicas contam com o mesmo trap-pop que povoou os dois álbuns anteriores, particularmente o ‘Thank U, Next’. O que antes parecia revigorante em seu minimalismo está rapidamente começando a parecer insubstancial”.

Advertisements
Advertisements

The Telegraph, também com três estrelas, perguntou: “o álbum é cheio de luxúria, mas onde estão os sucessos?”. O texto de Kate Solomon destaca que Ariana Grande deixou seus traumas para trás e dedicou o álbum ao sexo, mas nada tem cara de hit. “Positions não é tão imediato quanto o trabalho de Ariana Grande é conhecido, embora encontre muitos fãs”, publicou.

O site Clash Music foi mais generoso com Ariana Grande e seu álbum novo. Deu nota oito (de 10). “Para Ariana Grande, ser capaz de satisfazer os fãs da estrela pop enquanto ainda produz baladas soul harmoniosas sempre foi uma de suas maiores conquistas. Ela é uma artista de álbuns”, defendeu.