in

Veja foto de Gabriel Monteiro no sistema penitenciário do Rio

Veja foto de Gabriel Monteiro ao dar entrada no sistema penitenciario POP CYBER
Gabriel Monteiro SEAP — Foto: Reprodução

g1 teve acesso à foto tirada do ex-vereador Gabriel Monteiro ao dar entrada, na manhã desta terça-feira (8), no sistema penitenciário do Rio. Ele foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, por volta das 7h40, e passa por audiência de custódia nesta tarde.

Ele teve a prisão preventiva decretada na segunda (7) devido a um processo que ele responde por estupro. A decisão foi do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. O ex-vereador se entregou na 77ª DP (Icaraí), Niterói na segunda-feira (7).

Antes de ir para a delegacia, Monteiro gravou um vídeo em que negou o crime e disse que vai provar sua inocência.

Novo processo

caso pelo qual Monteiro responde teria ocorrido no dia 15 de julho, já depois da divulgação de outras denúncias contra ele, inclusive por estupro. Portanto, o pedido de prisão preventiva faz parte de um novo processo, diferente, por exemplo, dos casos que foram analisados pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que pediu a cassação do mandato do então vereador Gabriel Monteiro.

Uma estudante de 23 anos afirma que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.

Segundo a vítima, o ex-vereador a teria constrangido a fazer sexo com ele, com violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na cara da vítima.

A mulher contou na delegacia que Monteiro a empurrou para a cama, arrancou sua roupa e começou a se relacionar com ela de “forma também violenta”. Ela disse aos investigadores que Monteiro passou a interrogá-la e a cada resposta ou negativa ela ganhava um tapa no rosto.

A mulher afirmou ainda que tentava se defender das agressões, mas o ex-PM lhe disse: “se você continuar assim, vai ser pior. Eu vou lhe espancar”. Após isso, ela teria dito que parou de se defender e que começou a chorar.

Na decisão, Rudi Baldi Loewenkron também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de Justiça.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

jd POP CYBER

Bia Gullo lança “Vício”, seu novo single

Meduza chega ao Greenvalley neste sabado POP CYBER

Meduza chega ao Greenvalley neste sábado