Connect with us

Música

Veja as críticas e o debute de “Chromatica”, de Lady Gaga no Metacritic

Published

on

lady gaga shoot chromatica 1
(Foto: Divulgação)

Lady Gaga lançou nesta sexta o tão aguardado Chromatica. O projeto marca o retorno da diva pop às origens e abusa de elementos que fizeram de Gaga um dos grandes nomes do gênero.

Com nota 79 no Metacritic até o momento, o “Chromatica” recebeu criticas positivas de grandes veículos internacionais e já é um dos projetos mais bem avaliados da artista na plataforma. “Com o ‘Chromatica’, ela estabeleceu uma base sólida para a próxima fase de sua notável carreira.”, disse a Variety sobre Gaga e o projeto.

Billboard escreveu que Lady Gaga “ofereceu esse elixir – um escape dance-pop de verão da mais alta qualidade – na hora em que nós mais estávamos precisando”.

A revista CLASH escreveu que “é difícil pensar em um álbum pop dos últimos tempos que consiga sustentar um nível tão alto de qualidade”. Ponto para Lady Gaga. O álbum foi avaliado com 80 pontos – de um total de 100 possíveis.

A revista britânica NME deu quatro estrelas para “Chromatica” – de cinco possíveis. A publicação chamou o álbum de “uma celebração pura de pop de um ícone em seu próprio mundo”. Segundo a revista, “Chromatica” é melhor se escutado na íntegra “com as passagens orquestrais cinematográficas ligando as músicas e agindo como uma trégua entre cada um dos estrondos pop”.

Quatro estrelas vieram também do jornal The Guardian, do Reino Unido. O texto diz que Lady Gaga frequentemente é criticada por sua proposta estética se sobrepor à música, mas ambas são aliadas na nova era. “De muitas maneiras, ‘Chromatica’, livre de baladas, representa não apenas o álbum mais pessoal de Lady Gaga mas também o mais direto”, diz o veículo, “sem surpresa, o verdadeiro eu de Lady Gaga sempre seria o mais alto possível”.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement