Uma das músicas mais tradicionais da Espanha, “Bamboléo”, de Gipsy Kings, ganha versão eletrônica feita por B Jones e Romaric

Lançada hoje (5) pela Arryba Music, track promete balançar as pistas de dança, incluindo do Tomorrowland Brasil em Outubro!

Uma das músicas mais tradicionais da Espanha, Bamboléo, de Gipsy Kings, ganha versão eletrônica feita por B Jones e Romaric
DasMusik

“Bamboléo” é uma música tradicional em todas as casas espanholas, e na da artista natural de Andujar no sul do país, B Jones, não seria diferente. Desde pequena, ela tem recordações dessa canção que traz alegria e felicidade ao ser escutada, e na primeira vez que a tocou no Mainstage do Tomorrowland Bélgica 2023, sentiu que precisava fazer uma versão englobando suas raízes. Então, nesta sexta-feira (5), B Jones e Romaric lançam-na pela Arryba Music, gravadora própria da artista.

A música original, na verdade, foi composta por artistas franceses, mas é facilmente reconhecida como um hino espanhol, “Esta faixa é meu remédio para tudo. Esta, em particular, me transmite felicidade e boas vibrações. O maior desafio nesse processo de produção foi encontrar a voz certa. Queria um cantor que soasse como os Gipsy Kings originais e que tocasse guitarra. Não foi fácil, mas eu nunca desisto até encontrar o que quero. Depois de horas procurando no YouTube, encontrei um artista incrível e pensei: ‘UAU, ele soa como eles!’. Entrei em contato com ele pelo Instagram e aqui estamos”, conta a DJ e produtora.

Os elementos de house tribal adicionam uma nova dimensão a “Bamboléo”. Com percussão em camadas, baixo pulsante e sintetizadores atmosféricos, os ouvintes são levados em uma jornada auditiva que é tanto familiar quanto refrescantemente nova. Cada batida e nota proporcionam uma grande experiência viajando por seus ritmos.

Como uma música que transcende fronteiras, esta versão continua a mesma tradição, atraindo um público amplo, desde os fãs antigos dos Gipsy Kings até os entusiastas de música eletrônica. É uma faixa que pode ressoar em uma festa na praia, em uma boate ou até mesmo durante uma sessão de ioga ao pôr do sol, tornando-a incrivelmente versátil.

“Eu amo essa faixa do começo ao fim e, quando a toco, não importa em que país eu esteja, me sinto em casa. As pessoas adoram e cantam junto comigo, o que me dá a sensação de que a música nos une e nos tornamos apenas um. A gravação do videoclipe foi muito especial, pois quis trazer de volta os velhos tempos em Ibiza, onde pequenos bares em ruas pequenas eram o lugar para estar”, conta sobre o clipe gravado no coração de Ibiza, na Calle de la Virgen, com ajuda de todos os vizinhos. A área tem uma comunidade cigana fantástica, que ficou muito feliz em contribuir para a gravação. “Com isso, mostramos uma parte de Ibiza que não deve ser esquecida, pois é muito especial”, completa.

Ainda há muitas novidades na carreira de B Jones em 2024. Para acompanhá-las, basta seguir a artista em suas redes sociais. Ela se apresentará no Tomorrowland Bélgica 2024, onde vem preparando uma grande surpresa para o dia 27 de julho. Além disso, já está com data marcada para sua volta ao Brasil, na edição nacional do Tomorrowland.

Jeito Moleque

5×5: Jeito Moleque anuncia gravação de projeto comemorativo, em São Paulo

Clayton & Romário assinam com a Warner Music e celebram nova fase na carreira

Clayton e Romário assinam com a Warner Music e celebram nova fase na carreira