Um nome em homenagem a Barretos, maior festa da América Latina

Um nome em homenagem a Barretos, maior festa da América Latina
Guilherme Santos

Uma homenagem à altura do peso e da importância que a maior Festa do Peão da América Latina possui. Barretto, que faz dupla com Bruno, carrega o nome artístico como uma verdadeira devoção ao festival conhecido no Brasil e no mundo. André Luiz Evaristo Tavares se transformou em Barretto antes mesmo de formar dupla com o parceiro inseparável há quase 10 anos. O amor pela festa, seus costumes e tradição, sempre esteve lá, guardado no peito.

Todo cantor sonha em estar na festa de Barretos, então quando surgiu a ideia de Barretto, não pensei em outro.A Festa é um símbolo e tem uma identificação muito forte com o público sertanejo. Quando você fala em Barretos, logo entende todo o universo que envolve e a emoção dos rodeios. É a forma de expressar todo o meu amor, meu carinho e respeito pelo festival que mantém viva a cultura tão particular do nosso país“, explica Barretto.

Sertanejo de verdade, André ganhava a vida como selecionador de grãos em Alvorada do Sul (PR). Vídeos dele cantando se tornaram virais na internet e foi desta forma que conheceu Bruno, trabalhador rural da pequena Sertanópolis, também no Paraná, que amava cantar.



A união de Bruno e Barretto em 2015 foi apoteótica. Precursores do movimento chamado ‘agronejo’, chegaram ao mercado trazendo uma nova batida às canções interpretadas, misturando funk, rap, trap, e ultrapassaram o limite do que se entendia por sertanejo até aquele momento. Com composições que exaltam a força do agro no Brasil, eles logo se tornaram febre. Pela primeira vez, o homem do campo, sua cultura e aspirações, tinham fiéis representantes!

“Farra, pinga e foguete” foi a primeira canção a atingir o topo do ranking em todo o Brasil e o passaporte para estrear na Festa de Barretos. Bruno conta que “foi o momento mais especial que vivemos, inesquecível. Já estava amanhecendo e tinham mais de 20 mil pessoas esperando a gente. Nosso show foi no trio elétrico. Surreal. Já tocamos no Amanhecer, na Arena, no Festeja. Em todos eles uma experiência diferente”.



Este ano será a sétima apresentação de Bruno & Barretto na Festa de Barretos. O show está marcado para quarta-feira, 21 de agosto, no palco Amanhecer.

Se em 2023 eles fizeram história lotando o Parque em plena terça-feira, nesta edição não será diferente. A dupla levará a turnê “Outro Patamar”, que batiza o último audiovisual gravado em Maringá (PR). Do álbum farão os sucessos “Cowboy te amo”, “Perigosa e linda”, “Outro patamar” e “Abre a porteira” que se unem aos hits “Farra, pinga e foguete”, “Lá se foi o boi com a corda”, “Bruto memo”, “Eu quero é rolo” e “40 graus de amor”.



Alô Barretão! Esse ano é nóis! Será o melhor show das nossas vidas e esperamos vocês para fazermos história juntos. Tá todo mundo convidado porque a festa ‘Outro Patamar’ não tem hora pra acabar“, encerram.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

The Mönic por Caio Luigi (1)

The Mönic lança novo clipe e confirma participação no Rock in Rio 2024

Paradise Guerrilla reinventa clássico de Alcione em pop alternativo e trap

Paradise Guerrilla recria “Você Me Vira A Cabeça (Me Tira Do Sério)”, de Alcione, em pop alternativo e trap