Trio de rock alternativo o temporal lança primeiro EP

o temporal Creditos Leticia Yoshida Copia

O trio paulista de rock alternativo o temporal, formado por Gabriel Scafi, Guilherme Prado e Marcelo Feliciano, lança nesta sexta-feira (11), seu primeiro EP, intitulado “o temporal”. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo Marã Música.

O EP foi inteiramente gravado no Estúdio Dalla Sound, com produção musical assinada pelo trio e traz Guilherme Prado no vocal, Gabriel Scafi na bateria, pianos e guitarra, e Marcelo Feliciano no baixo.

Em 2021 o trio lançou os singles “tela azul”, “maior” e “pressa”, que já acumulam juntos a marca de 35 mil plays no Spotify. As faixas também fazem parte do novo EP que, além das músicas já lançadas, conta com mais 4 canções, todas escritas pelo multi-instrumentista Gabriel Scafi.

“Nosso objetivo sempre foi o de escrever músicas que contassem a nossa história e que ao mesmo tempo parecessem contar a história de quem está ouvindo”, afirma o compositor. “Nós ficamos sempre muito felizes quando as pessoas ouvem as músicas e nos contam que entendem exatamente do que estamos falando, que já se sentiram da mesma forma e que reconheceram sua história contada por nós”, completa Gabriel.

Confira a tracklist do EP:

1 – olhos cansados

2 – tela azul

3 – maior

4 – pressa

5 – luzes

6 – alguem

7 – recomeço

A faixa foco escolhida é “olhos cansados”, que em breve ganhará um videoclipe lançado no canal da banda no Youtube. “É uma música sobre o dia seguinte. Enquanto os versos descrevem o passar pesado do dia seguinte após uma noite de insônia, o refrão lembra da noite em claro e termina em um grito por liberdade e paz de espírito. O instrumental se repete nos versos e cresce nos refrões e especialmente no fim da música, para conversar e desenvolver a mensagem que a letra passa”, conta o compositor Gabriel Scafi.

Sobre as expectativas acerca do lançamento do EP a banda comenta: “Nossa expectativa com o lançamento é levar a música para a maior quantidade de pessoas possível e que essas pessoas se reconheçam nos sentimentos e nas histórias que estamos contando. Queremos também viver o que a pandemia ainda não nos possibilitou: levar nossa música ao vivo para as pessoas em shows e festivais, conhecermos as pessoas que curtem nosso trabalho e nos conectarmos cada vez mais com elas.”

“o temporal” – Faixa a Faixa

 

1. olhos cansados:

depois de algumas noites seguidas de insônia | olhos cansados | é uma música sobre o dia seguinte. Enquanto os versos descrevem o passar  pesado do dia seguinte, o refrão lembra da noite em claro e termina em um grito por liberdade e paz de espírito. O instrumental se repete nos versos e cresce nos refrões e especialmente no fim da música, para conversar e desenvolver a mensagem que a letra passa.

 

2. tela azul:

| tela azul | fala sobre expectativas, pesos que carregamos e a leveza de se descobrir ao nos libertarmos disso. A letra, o instrumental e a linha vocal expressam estes dois momentos diferentes, crescendo e construindo ao passar da música, incorporando cada vez mais vozes, instrumentos e energia até chegar no final.

 

3. maior:

| maior | é uma música sobre o amor e suas imperfeições. O instrumental tem muita energia do início ao fim e tem muitas inspirações no Rock 2000, especialmente no ritmo acelerado e vocal sempre lá no alto. Ela foi a sétima (e última) música a ser escrita e o nome para ela foi inspirado na sonoridade que o álbum possui, que são os acordes com sétima maior. Nós pensamos: a sétima vai ser maior. A música foi criada para ser um rock que toca muito bem em qualquer festa e é com certeza uma das nossas favoritas de tocar.

 

4. pressa:

| pressa | é uma música sobre se permitir ser feliz e sobre desacelerar ao invés de acompanhar o ritmo acelerado e a pressa que o mundo parece pedir. O ritmo do instrumental e o estilo das vozes passam este sentimento de desacelerar e olhar para dentro. O estilo do instrumental é o rock alternativo, com muitos climas e conversas entre instrumentos diferentes dentro da música.

 

5. luzes:

| luzes | descreve um anoitecer observando a rua e a vida através da janela. A música passa por algumas reflexões de distância e solidão durante o período que vivemos da pandemia e tenta trazer uma perspectiva de encontrar a beleza nas coisas distantes e deixar o tempo tratar dos nossos medos. O instrumental da música passa esse clima de reflexão e tranquilidade.

 

6. alguém:

| alguém | é sobre trazer alguém de volta de um momento difícil. O instrumental é bem carregado de sentimentos e a letra é uma conversa sobre se abrir quanto às próprias tristezas e dificuldades para alguém que acredita estar sozinho. A mensagem da música é a empatia, abertura e reconhecimento das dores alheias.

 

7. recomeço:

| recomeço | é a música que resume o EP ao deixar tudo o que passou para trás e sair em busca de novos ares. É a música mais divertida de todas, com mais groove. A letra fala sobre enxergar o fim das coisas como uma oportunidade de recomeçar e encontrar novos sentidos. Instrumentalmente a música tem o que parece ser um fim e um recomeço, alterando completamente seu ritmo no final e crescendo para marcar o fim EP como o início dos nossos próximos passos.

Sobre o temporal

Formado por Gabriel Scafi, Guilherme Prado e Marcelo Feliciano, o trio de Campinas, São Paulo, encontrou na música voz para expressar os sentimentos e uma forma de aliviar o peso que carregam. Com estilo que une Rock Alternativo ao Indie, o temporal cria música para as pessoas se identificarem e para trazê-las mais perto umas das outras.

A trajetória da banda começou em 2021 com o lançamento dos singles “tela azul”, “maior” e “pressa”, que já rendem ao trio o temporal, a marca de 35 mil plays no Spotify.

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Indecisão Capa

Amanda Coronha e Filipe Soares se unem para lançar o delicioso single “Indecisão”

CAPA A Noite Caiu Vitor BF 1

OUÇA AGORA: Em clima de verão, Vitor BF lança “A Noite Caiu”