Nesta quinta-feira, 9 de setembro, o Tribo da Periferia divulgou nas principais plataformas de streaming e no YouTube a inédita “A Vida é um Sopro”. A faixa faz parte do projeto ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’ e conta com a participação do MC Hariel.
“Foi muito gratificante ter o MC Hariel no projeto. A ideia era fazer algo que conversasse com a periferia e nada mais perfeito do que misturar alguns dos estilos mais consumidos na quebrada. Com certeza acrescentou e abrilhantou muito”, fala Duckjay.
MC Hariel já havia postado nas suas redes sociais a vontade de fazer um feat. com a tribo. “Maior satisfação gravar com o Tribo da Periferia. Eles são referência e eu adorei o resultado. Muito obrigado pelo convite. Tamo Junto!”, vibra.
‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências” foi gravado dia 12 de agosto em uma laje na cidade de Vicente Pires, no Distrito Federal. No decorrer dos próximos meses, eles divulgarão novas faixas inéditas e revelarão outras participações que contribuíram para o trabalho.
Duckjay conta que se reinventar tornou-se algo essencial para a música e que o acústico foi mais uma realização de algo que já almejavam há tempos. “Todas as composições são de autoria do Tribo da Periferia. A produção musical foi feita em parceria com Jonas Paixão, um grande músico de Goiânia. Como não temos um grande conhecimento em acústicos, contamos com a experiência e o talento dele. Fizemos as pré-produções e ele se encarregou de todos os arranjos e percussões”, explica.
A história do Tribo da Periferia nasceu nas raízes do Distrito Federal, em 1998, quando Luiz Fernando Correia da Silva, mais conhecido como Duckjay, decidiu dar o primeiro passo para esse sonho, compondo sua primeira letra musical. Desde então, a Tribo foi tomando novas formas e ganhando novos protagonistas, como Look (Nelcivando Lustosa Rodrigues), que desde 2016 segue ao lado de Duckjay conectando cada vez mais pessoas. Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, Duckjay e Look arrastam multidões por onde passam.
Sobre MC Hariel:
Hariel começou a sua carreira musical na periferia de São Paulo, divulgando suas músicas na internet e em festas locais. Ele ganhou popularidade principalmente por meio das redes sociais, onde suas músicas foram amplamente compartilhadas e reproduzidas.
Algumas das músicas mais conhecidas de MC Hariel incluem “Não Nasci Pra Ser Namorado”, “Tem Café”, “Mundão Girou”, “É Fuga Que Fala Né” e “Sem Sentimento”. Ele também colaborou com outros artistas renomados do cenário do rap e do funk brasileiro, como MC Kevin, MC Livinho, MC Pedrinho e MC Davi.
Além de sua carreira musical, MC Hariel também é conhecido por sua personalidade polêmica e por se envolver em algumas controvérsias. Ele já teve desentendimentos com outros artistas e enfrentou problemas legais em algumas ocasiões.
MC Hariel é considerado um dos destaques da cena do rap e do funk no Brasil, conquistando fãs por todo o país. Sua música combina elementos do rap e do funk, com letras que retratam a vida nas periferias e a busca por uma vida melhor.