Torture Squad, uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, realizará um grandioso show de produção totalmente independente. A banda fará uma apresentação inédita e exclusiva no Red Star Studios neste sábado, dia 24 de agosto.
Torture Squad irá tocar o novo álbum ‘Devilish’ na íntegra e captar imagens para o videoclipe da faixa “Sanctuary”. Completando o line up, Torture Squad convidou duas bandas fortes da cena nacional que estão divulgando seus respectivos lançamentos, o Siegrid Ingrid com ‘Back From Hell’ e o Infamous Glory com ‘Algor Mortis’.
Os ingressos estão disponíveis no Sympla a partir de R$50,00 reais com opções de kits promocionais que incluem CD’s e camisetas da banda.
O show será totalmente beneficente. Todo valor arrecadado será pra cobrir o custo operacional do evento e o valor restante será guardado para custear a turnê pela Europa que o Torture Squad está planejando para o primeiro semestre de 2025.
A banda também solicita itens de doação que serão levados para o @solidariedadevegan para ajudar o povo gaúcho devido as enchentes históricas.
A banda comenta: “Será um dia muito importante pro Torture Squad, e a gente conta com o apoio de quem sempre esteve ao nosso lado”.
Torture Squad segue divulgando o recente disco ‘Devilish’, disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.
Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro construiu uma base de fãs tocando por todo o Brasil, América Latina e Europa.
Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.
O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.
‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.
Faixas:
01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey