Time criativo por trás do projeto de imagem dos 80 anos de Gilberto Gil

A proposta foi inspirada na música “A Linha e o Linho” e os elementos do ensaio representam a imagem forte e ao mesmo tempo sensível do artista

GIL806048 scaled e1658791439920
Créditos: Pedro Apolinário

Um dos maiores nomes da música brasileira completa 80 anos e 50 anos de carreira: Gilberto Gil. Em homenagem ao cantor, o empreendedor e diretor criativo Kevin David, foi convidado pela Altafonte Brasil, uma das distribuidoras digitais independentes que mais cresce no Brasil e no mundo, para realizar uma sessão de novas imagens que serão usadas em uma série de ações ao longo da comemoração ao GIL80.

A proposta criativa foi inspirada na música “A Linha e o Linho” e os elementos do ensaio representam a imagem forte e ao mesmo tempo sensível do artista. Nas fotos, Gil usa um figurino vermelho fazendo com que a luz e o espaço físico interajam com o que existe entre tudo que o artista já colaborou em sua carreira. O fundo branco representa uma viagem ou um sonho em que Gil é protagonista.

“Eu quis retratar a trajetória dos 80 anos como um sonho. O Gil é um artista muito ligado à singularidade. Por isso, pensei em elementos que representassem essa posição que ele ocupa hoje”, afirma o diretor criativo, Kevin David. O projeto também contou com a contribuição de Daniel Jorge com a cadeira Tourinho, inspirada na Bahia e Minas Gerais.

Com o convite, Kevin observou a oportunidade de recrutar um time criativo preto e jovem do Rio de Janeiro, para ajudar a contar essa história tão importante, como Rafaela Pinah e Pedro Apolinário.

Pedro começou na fotografia como consequência de uma vida em contato com diferentes plataformas de criação visual, tendo suas imagens naturalmente atraídas às pessoas. Enquanto Rafaela Pinah é diretora de arte e stylist, criando imagens a partir de manifestações culturais nascidas nas periferias do Rio de Janeiro e do mundo, buscando dar visibilidade à diversidade de cenários urbanos.

Kevin nasceu na periferia do Sapé, na Zona Oeste de São Paulo, é co- fundador e uma das mentes por trás da MOOC, Movimento Observador Criativo, tendo trabalhado com marcas e artistas como: Coca-Cola, META, Tik Tok, Ambev, Emicida.

Além de Empresário, é Designer e Diretor Criativo com um trabalho que potencializa vivências pretas e tem uma responsabilidade social com cultura e comunidade, contribuindo com o processo de aceleração de acessos e oportunidades no mercado de trabalho para profissionais pretos e LGBTQIAP+. Recentemente está fora do país para conclusão do curso de Imagem de Moda no Instituto Marangoni, uma das maiores escolas de moda do mundo.

JBL Quantum600 610 LifestyleImage Still2 5b8599ea 841b 4a92 ab29 d79a4507d046 prv

JBL Quantum 610: imersão total no jogo

3 Palavrinhas se apresenta em São Paulo no último sábado do mês