TikTok, Plano de Menina e MC Soffia lançam movimento #EuLigoPraEla sobre violência contra jovens

1c
Desde as primeiras semanas de distanciamento social, um assunto vem sendo comentado e combatido: o aumento da violência doméstica. Em contato com milhares de jovens todos os dias, o instituto Plano de Menina identificou uma outra face desse fenômeno: a solidão, a baixa auto-estima e as situações de estresse e agressão dentro de casa, sofrida por mulheres e adolescentes. Por isso, o TikTok, principal destino para vídeos de formato curto no Brasil e no mundo, o instituto Plano de Menina, que vem impactando positivamente a vida de jovens mulheres das periferias do Brasil e a rapper MC Soffia, conhecida por suas letras que tratam de preconceito, racismo e machismo, se uniram nesta parceria inédita para abrir um canal onde essas jovens possam se sentir seguras para compartilhar suas histórias e denunciar. Através de conteúdos educativos, o projeto busca informar e contribuir para que elas sejam protagonistas de suas próprias histórias.

“Nesses tempos difíceis, as meninas (e mulheres) estão mais ameaçadas do que nunca e no lugar onde deveriam se sentir completamente seguras: dentro de casa. Entendemos que a rede de apoio é fundamental e, para fazer a diferença, encontramos no TikTok a plataforma perfeita, pois conversa diretamente com elas”, diz Vivi Duarte, fundadora do instituto.

“O TikTok é uma plataforma positiva e inclusiva, que promove um forte senso de comunidade e pertencimento e, neste momento sem precedentes, cada vez mais as famílias estão recorrendo a aplicativos online para se manterem informadas e conectadas. O TikTok tem sido um lugar seguro para a comunidade, que vêm crescendo e mostrando compaixão, força e solidariedade”, afirma Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok.

Em parceria com a rapper MC Soffia, com a Major Denice Santiago, Comandante da Polícia Militar da Bahia e idealizadora da Ronda Maria da Penha e com Luciana Temer, do Instituto Liberta, o movimento irá promover ações feitas sob medida e com a parceria do aplicativo TikTok, em três frentes: conteúdo educativo, challenge e lives.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Cady e Processman Do It Alright

Cady e Processmann unem pop e eletrônico no EP e clipe “Do It Alright”

live 0551

Arraiá de Rionegro e Solimões acontece sábado, 20 de Junho