Connect with us

Famosos

Tik Toker Lucca Bustamante viraliza com relatos sobre o ENEM na plataforma de criação de videos

Julia Diniz

Published

on

Lucca Bustamante DIVULGACAO 2

Na semana do ENEM todos estão acostumados com os famosos memes dos atrasados para a prova, mas neste ano foi diferente e o “evento online” praticamente não aconteceu. Entretanto, quem viralizou no dia do exame foi o criador de conteúdo Lucca Bustamante, que com um vídeo publicado no tik tok, plataforma de criação de vídeos, alcançou mais de 250 mil visualizações em menos de 3 horas e ganhou cerca 20 mil inscritos desde o dia da prova.

Além de criador e conteúdo, Lucca também é fotógrafo e vem conquistando seu espaço na internet e no mercado fotográfico com seus impressionantes ensaios. Com apenas 18 anos, já conta com cerca de 40 mil seguidores e mais de 1 milhão de curtidas no tik tok e inúmeros clientes satisfeitos com os ensaios.

Na plataforma do Tik Tok Lucca se enquadra no nicho de comédia e vlogs. No primeiro dia do exame do ENEM o criador de conteúdo publicou vídeos contando a sua experiência de estar indo fazer para a prova e de como havia sido. O objetivo da publicação anterior ao exame era apenas buscar se aliviar do nervosismo colocando seus sentimentos para fora, mas a surpresa veio assim que ele saiu da sala e percebeu que o conteúdo publicado havia tomado uma proporção além do esperado.

“Indo para o ENEM eu estava 100% pilhado de nervosismo. Sempre fico assim antes de qualquer coisa importante e é muito o meu ‘normal’. Resolvi gastar essa energia toda gravando alguns vídeos para, talvez, me acalmar. Fiz, postei e desliguei meu celular. Quando voltei um dos vídeos já estava com mais de 30 mil visualizações e muitas pessoas querendo saber do feedback hahaha”, conta Lucca.

E foi nesse feedback da prova que a proporção do alcance ficou ainda maior. Lucca foi um dos testemunhas do exame e, com isso, ele precisou ir até à sala onde estavam as provas para averiguar que estavam lacradas. Ao contar por meio do tik tok como havia sido o que ele tinha vivenciado, a forma dele de narrar e falar chamou a atenção de muitos usuários da plataforma que passaram a comentar nos vídeos, a segui-lo e a pedir por cada vez mais vídeos. O vídeo em que ele retrata essa história já está com 928 mil visualizações.

“Comecei a gravar mais alguns vídeos contando como foi e contando uma história em especifica, mas claro, no meu jeitinho de falar (muito rápido inclusive). A comédia do vídeo foi justamente por não conseguirem compreender muita coisa do que eu havia falado haha. Foi legal ver os comentários da galera rindo. É isso que eu realmente gosto. Faço vídeos justamente para ver a galera se divertindo”, afirma o criador de conteúdo.

Confira o vídeo publicado: 

@luccabuste

fui testemunha do enem

♬ som original – lucca cidade dylan cocielo

A forma divertida e o ‘jeitinho’ do Lucca de falar com o público ou de contar uma história vem conquistando cada vez mais pessoas nas redes sociais. No tik tok, instagram e twitter os seguidores não param de aumentar. Recentemente ele também lançou o canal no youtube, tendo sido estreado ontem (26), com o primeiro vlog e um retorno bem bacana do público.

“Tem sido bem assustador ver esse crescimento tão rápido, confesso. O número nas redes sociais vem aumentando consideravelmente e com isso tem tido pessoas falando e palpitando sobre literalmente tudo, já que eu gosto de expor meu dia a dia. Vem sendo divertido e gratificante sentir toda essa companhia da galera chegando e querendo ver o que eu posto e o que eu faço. Estão me acompanhando de verdade e estou muito feliz com isso”.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement