Connect with us

Música

Thiaguinho MT lança primeiro EP da carreira: “Favela Canta”

Published

on

CAPA EP FAVELA CANTA
Foto: Divulgação

Embalado pelo som agudo característico do brega funk, o Brasil inteiro dançou a música “Tudo OK” em 2020. Escrito por Thiaguinho MT, o single das mulheres empoderadas levou o título de hit do verão e alcançou o primeiro lugar nas plataformas de streaming do país. Um ano depois, ainda vivendo sob a pandemia do novo coronavírus, o compositor lança o primeiro EP da sua carreira, agora voltado para os sons mais graves. Com os batuques do samba, do funk e do trap, Thiaguinho MT reuniu sonoridades da periferia em “Favela Canta”. O projeto é uma parceria da Som Livre com a Los Pantchos e chega nas plataformas de streaming no dia 19 de fevereiro.

Thiaguinho MT abre o seu primeiro álbum com a faixa “Ainda”, fazendo referência a uma expressão bastante utilizada nas favelas hoje em dia. Produzida pelo DJ 2F, a música é o cartão de visitas do novo trabalho, em que descreve uma mulher “linda, louca” e que mistura as batidas do trap funk com a percussão de um samba.

Ainda com a temática feminina, “Morrão” é a segunda faixa e o carro-chefe de “Favela Canta”. Com o refrão “Sabe o que sua filha vem fazer aqui no alto do morrão?”, Thiaguinho MT, MC TH, OIK e DaGrace narram a vida de uma garota solteira e sem amarras. Como canta a única mulher do feat.: “Deixa a vida me levar / Pra onde eu mereça ir / Falem quem quiser falar / Bem ou mal, mas falem de mim”. E é JS O Mão de Ouro quem assina a produção desse funk legítimo.

“Elas Quer” é a única canção que não fala sobre o encanto feminino. A música brinca com o tipo de homens que “elas querem” e, não à toa, tem a parceria do funkeiro Pk DeLas – conhecido por sua autoestima em singles como  “Moreno Tatuado” e “Vida de Filme”. “Bandida e Não Namora”, uma parceria com o DJ Will DF na voz; e “Perdeu Playboy”, com o rapper americano Gshytt, voltam a empoderar as mulheres com versos como “Ela é bandida e não namora / quem perdeu que chora” e “Baba olhando o mulherão que já foi teu”. As três faixas também levam a produção de JS O Mão de Ouro.

As 5 canções de “Favela Canta” chegam nos aplicativos de música no mesmo dia, 19 de fevereiro. A partir dessa data, as faixas também vão ganhar animações que serão lançadas no canal oficial do artista no YouTube. De Araruama (RJ) para o Brasil, Thiaguinho MT traz o olhar sensível e ouvido aguçado de quem sabe transformar as histórias e as sonoridades da periferia em arte.

Advertisement