O The Town 2025 abre sua segunda edição no dia 6 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival terá cinco dias de programação, reunindo artistas nacionais e internacionais de diferentes estilos musicais. No sábado, os portões abrem às 12h e os shows seguem até as 2h da manhã.
Palco Skyline
15h40 – The Flight
15h50 – Filipe Ret
18h10 – Burna Boy
20h30 – Don Toliver
23h15 – Travis Scott
O primeiro dia terá como grande atração o rapper norte-americano Travis Scott, que encerra a noite. Antes dele, o público poderá acompanhar shows de Don Toliver e Burna Boy, além da participação de Filipe Ret no rap nacional.
Palco The One
14h40 – Karol Conká (com AjuliaCosta e Ebony)
17h00 – MC Cabelinho
19h20 – Matuê
21h55 – Ms. Lauryn Hill (com YG Marley e Zion Marley)
O destaque do The One é a icônica Lauryn Hill, acompanhada por YG Marley e Zion Marley. O palco ainda terá nomes importantes da cena urbana brasileira como Matuê e MC Cabelinho.
Palco Quebrada
15h55 – Batalha da Aldeia – Superliga The Town
18h15 – Tasha & Tracie
20h35 – MC Hariel
O rap e o funk ganham espaço no Palco Quebrada, com apresentações de Tasha & Tracie e MC Hariel.
Palco Factory
13h00 – Budah
14h45 – Borges
17h05 – Wiu
19h25 – Teto
A nova geração do trap domina o Factory, com destaque para Teto e Wiu.
São Paulo Square
14h00 – SP Square Big Band
17h10 – SP Square Big Band com Tony Gordon
19h30 – Joabe Reis
22h05 – Stacey Ryan
O São Paulo Square mistura jazz, big band e ritmos brasileiros, encerrando a noite com a cantora canadense Stacey Ryan.
The Tower
01h05 – Victor Lou + GBR
A madrugada eletrônica fica por conta de Victor Lou e GBR no The Tower.
Sobre o The Town
A primeira edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos! Para 2025, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro o espetáculo promete ser ainda maior. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada para a melhor experiência do público.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry são os headliners do Skyline.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, recebe artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, com um cenário inspirado nos museus de arte da capital, vai promover grandes encontros e reflexões artísticas. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory traz um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. No palco Quebrada, espaço totalmente novo no festival, o público vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras. Outra novidade deste ano é a The Tower Experience, que vai levar a plateia em uma viagem pela história do dragão Drahan, embalada por muita música e efeitos especiais.
O The Town também se destacou em 2023 pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
