Seguindo a filosofia de sonhar e fazer acontecer, o novo festival The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, surpreendeu duas jovens nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, logo após o anuncio do nome de Bruno Mars para encerrar a última noite do evento, no dia a 10 de setembro. As jovens Emanuelly Jacinto, 18 anos, e Tamires Abreu, 31 anos, que recentemente em uma rede social publicaram sobre terem, literalmente, sonhado que o cantor havaiano viria ao Brasil e tocaria no novo The Town, chamaram atenção da organização com a história, que decidiu transformar o que seria apenas um sonho em realidade.
The Town se inspira na metrópole de São Paulo e compartilha do mesmo propósito que o irmão, Rock in Rio, de ser um catalisador de sonhos e, agora, estas fãs já fazem planos acompanhar de perto o show exclusivo do seu ídolo no dia 10 de setembro, além de muitos outros que a Cidade da Música trará. The Town realizará a sua primeira edição nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A cada dia, 12 horas de experiências em mais de 360 mil m2.
No momento do anúncio, Manu, como é conhecida nas redes, comenta que estava acompanhando a rede social e, quando viu o perfil oficial de The Town replicando seu tweet (a postagem feita na rede social Twitter) e informando que o seu sonho estava se tornando realidade. “Mentira, estou passando mal. Ganhei ingresso para o show do Bruno Mars. Socorro”, vibrou a jovem capixaba.
Já a paulista Tamires, ficou sem reação “Meu Deus tô tremendo???”, disse ela sem entender exatamente se estava ou não entendendo o que estava acontecendo naquele momento.
Momentos como este são extremamente celebrados e vivenciados pessoalmente pelo presidente dos festivais, The Town e Rock in Rio, Roberto Medina, que relembra a equipe que: “A vida é feita de sonhos e os sonhos precisam ser realizados. Foi assim que o Rock in Rio nasceu há 38 anos a partir de um sonho meu. O início não foi nada fácil, mas valeu a pena sonhar, afinal estamos aqui com uma longa história que ganha um novo capítulo este ano com o The Town”, garante ele lembrando que o The Town chega também como um catalizador de sonhos assim como o Rock in Rio, inspirando outros sonhadores. Em todos estes anos, o festival ajudou na construção de um mundo melhor, não apenas por meio da música e do entretenimento, mas também de causas sociais e ambientais. O festival já foi palco de pedidos de casamento, de encontros com grandes ídolos da música e de momentos em que uniu gerações de famílias. Em 2014, realizou o sonho de uma jovem chamada Aline, tetraplégica, que escreveu uma carta contando que sonhava em conhecer o festival e o Grand Canyon. O desejo dela foi atendido e ela sobrevoou o desfiladeiro, além de ter tido seu lugar garantido no Rock in Rio USA em 2015.
“The Town chegou quente e realizando novos sonhos. Até setembro teremos muitas histórias para contar”, brinca Medina.