The Omnific lança álbum “The Law Of Augmenting Returns”

The Omnific lança álbum The Law Of Augmenting Returns
ForMusic

A banda de rock instrumental com o baixo mais proeminente do mundo, The Omnific, da Austrália, lançou seu altamente esperado segundo álbum, The Law Of Augmenting Returns, um triunfo audacioso e magnífico – já disponível em todo o mundo pela Wild Thing Records. Hoje, The Omnific também revelou um vídeo musical inspirado na faixa-título, apresentando solos de baixo de Charles Berthoud e Kai den Hertog.

The Law Of Augmenting Returns abrange uma variedade de instrumentos nunca antes usados em um registro do The Omnific, como o Bass VI, Fretless Warwick tocado com um EBow, metais ao vivo incluindo trompete e trombone, e até vocais surpresa na faixa de abertura “The Omnific ≈ Bass”; um prólogo de quarteto de barbearia pelo lendário do gênero Tim Waurick, e trechos de Luke Taylor, dos iniciantes do alt-metalcore australiano Heartline. Os intricados teclados de Rohan Sharma (I Built The Sky) aparecem fluentemente ao longo do álbum; destacados nas faixas “The Law Of Augmenting Returns”, “Will-O’-The-Wisp”, e “Double Malt Ditty”.

O baixista Matt Fack resume, “‘The Law Of Augmenting Returns’ é a culminação da experiência e conhecimento aprendidos e incorporados nos 8 anos de existência da nossa banda. Com nossa mentalidade criativa de incorporar novas ideias, mantendo-se fiel ao princípio fundamental do baixo, este álbum conta a história do passado, presente e além da banda.”

A faixa-título “The Law Of Augmenting Returns” abraça solos de baixo da sensação britânica do YouTube Charles Berthoud e do empolgante novato australiano Kai den Hertog. O solo de Berthoud é uma combustão de jazz swing mesmerizante, seguido pela abordagem completamente diferente do empolgante destaque de den Hertog. Com um refrão cantável e seções de blues cativantes, “The Law Of Augmenting Returns” é o verdadeiro campeão para segurar o título da faixa-título do disco. Fack comenta, “O envolvimento de Charles Berthoud na faixa mostra o mais alto nível de habilidade que o baixo pode ter, enquanto a orquestração de um solo de baixo de Kai den Hertog é tão complexa quanto energética.”

Acompanhado por um envolvente vídeo musical dirigido por Karl Steller (Gravemind), seguindo uma série de vídeos musicais de álbuns estelares produzidos até o momento; por Jamie McVicker & Declan Blackall (Plini) [‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’, ‘Will-O’-The-Wisp’], e Miki Simankevicius (Polaris – D.O.P) [‘Matrices’]. O videoclipe pode ser assistido aqui.

The Law Of Augmenting Returns explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores são as recompensas que você colhe. Esta poderosa trindade de baixo e bateria elevou seus limites criativos para alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpirou, percorrendo o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, apelando para uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia Escapades (2021) se reuniu para o lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery), e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

The Law Of Augmenting Returns – Turnê Europa e Reino Unido 2024:

28-Jul – United Kingdom – Manchester – Radar Festival

30-Jul – Germany – Oberhausen – Druckluft

01-Ago – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3

02-Ago – Spain – Madrid – Wurlitzer

03-Ago – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest

04-Ago – Spain – Portugalete – Groove

06-Ago – Italy – Milan – Slaughter Club

08-Ago – Slovakia – Bratislava – Pink Whale

09-Ago – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival

10-Ago – Poland – Warsaw – Chmury

12-Ago – Germany – Hamburg – Hafenklang

14-Ago – Netherlands – Nijmegen – Merleyn

16-Ago – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival

18-Ago – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Gusttavo Lima performa “Casca de Bala”, sucesso de Thullio Milionário, no maior São João do Mundo

Gusttavo Lima performa “Casca de Bala”, sucesso de Thullio Milionário

Meghan Trainor lança sexto álbum da carreira,

Meghan Trainor lança sexto álbum da carreira, “Timeless”