The Mönic lança single e clipe “Marte”

The Monic horiz por Caio Luigi scaled POP CYBER
Caio Luigi

Uma das grandes bandas de rock da atualidade, a The Mönic lançou  “Cuidado Você” em 2023 e vem se apresentando por todo o Brasil em shows e festivais, incluindo o que elas mesmas produzem, “Não tem Banda com Mina”, no qual ocupam o palco somente com artistas e bandas integradas por mulheres.

Enquanto roda o país com essa turnê, a banda lança algumas músicas inéditas que foram gravadas na mesma época do álbum, e guardadas a sete chaves,  para a edição deluxe do disco, que começa a se revelar agora. Lançaram “Teoria” recentemente e agora “Marte”, que é um pouco diferente do repertório do disco, mostrando um outro lado da The Mönic. Começa com uma irresistível linha de baixo, “sonhada” pela baixista Joan Bedin. “Na verdade, eu sonhei com essa linha de baixo, tentei tirar e trouxe pra banda, ela tem muita influência do rock clássico que eu ouvia com o meu pai quando era criança” – comentou ela.

A partir dessa linha de baixo, Dani Buarque criou frases de guitarra e depois cada um foi adicionando sua marca e seus instrumentos. A letra, que demorou muito para ficar pronta e encaixar na melodia, só deslanchou quando Dani Buarque escreveu inspirada por algo que estava vivendo, uma nova paixão.

Para o clipe eles chamaram o Caio Luigi, da Voyage Studios, que também assinou a direção de “Teoria”. “Nesse audiovisual o foco era trazer o ar de mistério que a música tem, com uma fotografia inspirada no planeta vermelho. Desde o começo procuramos lugares com água porque o fio condutor do vídeo seria o trecho da letra “sua tempestade me afoga em Marte”. A missão foi cumprida quando achamos uma locação perfeita pra filmar aqui em São Paulo, na Barra Funda, o Apple Motel” – contou Dani.

A montagem ficou por conta de Sofi Frozza, também da Voyage Studios, que acrescentou muito no resultado final.

“Marte” é um lançamento da gravadora Deck e já está nos aplicativos de música. O clipe está disponível no YouTube.

Theo Charbel Ema Stoned Florcadaver te convoca entre beats e riffs a dancar com album 223 CABECAS22 POP CYBER

Theo Charbel (Ema Stoned, Florcadaver) te convoca, entre beats e riffs, a dançar com álbum “3 CABEÇAS”

Gabriel Sebastian reinventa a Medusa Moderna com Brega Funk scaled POP CYBER

Gabriel Sebastian reinventa a Medusa Moderna com Brega Funk