Connect with us

Música

“The Box”, de Roddy Ricch entra na lista “50 melhores músicas de 2020” da Billboard

Avatar

Published

on

4b5bb7d7 9ce1 4fa5 a2d5 66f3788b8719
Foto: Divulgação

Roddy Ricch, vencedor do Grammy e três vezes nomeado à premiação, faz mais uma escalada vertiginosa no caminho do sucesso ao emplacar o hit mundial “The Box” na lista “50 Melhores Músicas de 2020 (até agora)”, divulgada pela Billboard. Apenas no Brasil, a faixa contabiliza mais de 32,5 milhões de reproduções. No YouTube, apenas as visualizações brasileiras ultrapassam a marca de 22,8 milhões de visualizações.

Por oito semanas consecutivas “The Box” figurou a posição de número um do chart Billboard Hot 100. No Brasil, a música é certificada diamante, com mais de 160 mil vendas totais. Atualmente, no país, a faixa ocupa a posição de número 70 no Spotify Brasil e está entre as 50 mais procuradas do Shazam Brasil.

“The Box”, lançada em 2019, ganhou clipe inédito neste ano. Em cinco dias, o registro, co-dirigido por Christian Breslauer e Roddy Ricch, alcançou mais de 19 milhões de visualizações. Atualmente, o registro contabiliza mais de 171,9 milhões de visualizações globais.

19cdf501 7804 4921 97c8 1bcd34ee771f

Foto: Green Seamless

“The Box” segue coroando as paradas de Hot R&B/ Hip Hop e Hot Rap Songs. “Please Excuse Me For Being Antisocial” também ficou por quatro semanas consecutivas em primeiro lugar na lista Billboard 200 Albums; último artista a ter quatro visitas separadas ao número um. O artista também fez estreia com performance no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon com performances consecutivas de “The Box” e “Ballin”, para a qual ele foi acompanhado de Mustard.

Roddy é o primeiro rapper a ficar duas semanas em primeiro lugar como artista principal no topo das paradas do gênero desde Kanye West, que alcançou o feito com “Gold Digger” e “Late Registration”, em setembro de 2005. Com “Please Excuse Me For Being Antisocial” no topo da lista TOP 200 pela terceira semana, Roddy se consagrou como o primeiro rapper a ficar por três semana em primeiro lugar com o álbum de estreia desde 50 Cent, em 2003, com “Get Rich Or Die Tryin”. Roddy é o primeiro artista de hip hop a alcançar o número um nos charts TOP 200 e HOT 100 na mesma semana desde Drake, no final de agosto de 2018, com “Scorpion” e “In My Feelings”. Além de Drake, Ricch é o único artista a conquista este feito no hip hop nos últimos anos. Tanto Post Malone quanto Travis Scott perderam a conquista por pouco em 2018. “Please Excuse Me For Being Antisocial” é o primeiro álbum de estreia rap a retornar ao número um na lista US Albums desde “The Documentary”, do The Game, quinze anos atrás.

“Please Excuse Me For Being Antisocial” fez estreia como número um na lista Billboard 200 e Rolling Stone TOP 200 Albums. Com 16 faixas, que incluem participações especiais de Gunna, Meek Mill, Lil Durk, Ty Dolla $ign e Mustard, o projeto vendeu o equivalente a 101.500 cópias apenas na primeira semana. O artista foi nominado três vezes ao Grammy, por “Melhor Performance Rap” e “Melhor Música Rap”, ambos por “Racks In The Middle” feat. Roddy Ricch & Hit-Boy, além de indicação na categoria “Melhor Rap/ Performance” para “Ballin”, faixa de Mustard com feat. de Ricch.

Advertisement