Relacionamentos que chegam ao fim e o peso do silêncio são os temas abordados no novo single autoral do duo Festim, formado pelos cantores e compositores Dito Bruzugú e André Moreno. A faixa “Teu Silêncio Não é Meu Lugar” será lançada em todas as plataformas no dia 9 de agosto e faz parte do EP autoral “Bipolar”, que sai em setembro pela SONORA DIGITAL.
Os singles anteriores, “Resgate” e “Enxote”, este com participação de Elba Ramalho, já estão disponíveis. Ney Matogrosso também fará uma participação numa das faixas do EP. A produção musical é assinada por Luã Yvys.
Faixa é desabafo sobre uma relação mal sucedida
Em 2019, enquanto residia no Rio de Janeiro, Dito desabafava com o amigo André sobre as suas melancolias e as atribulações de um relacionamento que não dava muito certo. Dessa situação, nasceu a composição que se tornou uma das faixas preferidas do duo.
“A música surgiu de uma narrativa que tem muito sofrimento, mas também muita paixão. Havia uma forte vontade de fazer aquilo dar certo”, comenta Dito.
A melancolia da melodia foi cuidadosamente construída para se alinhar com a letra e proposta da canção, composta por duas partes que se repetem, caracterizadas por antíteses que abordam situações contrastantes, culminando em um final crescente que atinge o clímax da faixa. Em colaboração com Luã Yvys, produtor musical, o duo conseguiu encontrar o arranjo perfeito para capturar a essência da obra.
“O grande protagonista instrumental da música é a bateria, acompanhada pelos acordes crescentes e os efeitos de guitarra, que juntos compõem o clímax”, explica André.
“Teu Silêncio Não é Meu Lugar” é uma balada apaixonante, melancólica e que aborda o castigo do silêncio como forma de punição.
SOBRE FESTIM:
Formado em 2019, o duo Festim reúne André Moreno, violonista e compositor desde a adolescência; e Dito Bruzugu, cantor, músico, compositor, produtor cultural e jornalista. A capital carioca uniu essas duas identidades múltiplas que trazem letras sobre amores, conquistas, saudade, distância e sentimentos. O duo lançará em 2024 o seu primeiro EP autoral de sete faixas, com produção musical de Luã Yvys, e com as luxuosas participações de Ney Matogrosso e Elba Ramalho. O Festim já se apresentou em casas cariocas como Casa Rio, Pub Panqss e a Audio Rebel, no Teatro Maria Dudé, em São Paulo, entre outros.
FICHA TÉCNICA:
Composição, voz e violão: André Moreno e Dito Bruzugú
Produção musical: Luã Yvys
Bateria e percussões: Gabriel Barreto
Baixo: PH Rocha
Guitarra: Marco Vasconcellos
Teclado: Tato Ferrari
Engenharia de som: Davi Lisboa e José Risley
Engenharia de som e Mixagem: Pedro Faucom
Masterização: Nando Costa
Produção executiva: Hildo de Assis – Hassis Produções
Capa: Paulo Martins (designer)
Visagismo e Fotografia: Fernando Ocazione
Assistente de produção: Ana Paula Gomes
Assistente de produção: Elquires Sousa
Stylist: Amanda Mesquita
Distribuição: Sonora Digital
Assessoria de imprensa: Mario Camelo (Prisma Colab)
Mídias: Natália Régia