“TE AMO PRA BURRO”: Leo Quintella lança segundo single do novo disco com direção de Marcus Preto

Com direção artística de Marcus Preto , trabalho fala de amor e traz estética dançante dos anos 80

TE AMO PRA BURRO- Leo Quintella lança segundo single do novo disco com direção de Marcus Preto
Lupa

“É talvez é o pop mais ‘puro’ que eu fiz na vida”, declara Leo Quintella sobre o single “Te amo pra burro”, que chega em todas as plataformas no dia 21/06 (sexta-feira). Seguindo a estética dance oitentista e falando sobre um amor que já não existe mais, mas de forma levemente debochada e desinteressada, a música é o segundo lançamento da série de singles que irão compor seu novo disco: The Singles. “Eu gosto muito de falar do amor besta, do amor banal. Que não é gigante, e muito menos, minúsculo. Em ‘te amo pra burro’, não é claro se esse amor é realmente algo verdadeiro ou uma paixonite de uma noite só, cada um pode ter a sua interpretação do lançe que rola ali.“, explica.

Lançado no último mês, o single “Loucamente apaixonado”, composto em parceria com Michael Sullivan, marcou o início dessa série que irá compor seu “(quase) álbum”, como descreve o artista. “Eu acho que ‘Loucamente Apaixonado’ já trouxe um pouco da temática e eu amo a ideia de um single ir ‘engordando’ a história do outro. Outra coisa que me deixa feliz é que divido a autoria dela com Joaquim, um grande artista e amigo, que chega neste ano de 2024 com seu primeiro disco solo, que tive a honra de fazer direção artística em colaboração com Marcus Preto.“, completa Leo.

Embalado pelo mood excitante da estética 80’s, no novo projeto Leo mistura boogies e baladas em um repertório que passa por canções próprias, parcerias e versões. Com direção artística de Marcus Preto, o álbum será composto por 8 singles que serão lançados separadamente em 12 meses e que ao final será disponibilizado em vinil.

Sobre a escolha do formato de lançamento, Leo descreve que o ‘(não) álbum’ nasce de uma ideia inusitada junto ao diretor artístico. “Eu acho incrível aquele lance de coletânea, onde o artista, de uma forma, joga as músicas e meio que diz: é isso que eu tenho pra agora. A minha ideia e do Marcus foi de pensar em um jeito atual de fazer isso, aí nasce The Singles”, explica.

Marcus Preto, que ainda não conhecia o trabalho do artista, se impressionou. E foi em uma conversa despretensiosa, mostrando as músicas e falando sobre referências que tudo nasceu. “Logo percebi essa personalidade dele incomum, essa voz meio Arnaldo Antunes, mas utilizada para o pop. Daí Leo fez a letra com Sullivan, chamamos o Pupillo pra fazer a produção e a música ganhou arranjo do Antonio Neves, que é o carioca meio gênio que faz os metais. Nessa troca surgiu a ideia de lançar vários singles que no final se transformam em um LP. Leo adorou a proposta, que tem um formato na linha do que os Beatles fizeram. E foi assim. Digo que ser talentoso é só uma parte do trabalho e o Leo é bom em tudo, ele sabe jogar junto.”, declara Marcus.

The Singles será o segundo disco do artista. Seu disco de estreia, Camaleão, lançado em 2021, contou com uma regravação de “Meu Sangue ferve por Você” que ganhou vida como música tema na novela “Cara e Coragem” da Globo naquele mesmo ano. “O burburinho do “Meu Sangue Ferve” me mostrou o caminho que eu realmente gostaria de seguir. Larguei o violão de nylon e comecei a me aventurar nas batidas e grooves dos anos 80. O resultado é esse que vocês vão ver nos Singles”, afirma.

Leo conta que há muito tempo estava sentindo a necessidade de parar e pensar o que o artista Leo Quintella gostaria de ser e de dizer. “Esse é o trabalho que melhor representa a minha nova fase. 80tera, dançante, arranjos estilo Lincoln Olivetti. É a lapidação da minha estética que vem sendo construída desde 2016”, declara.

SOBRE LEO QUINTELLA

Leo Quintella é cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano. Dono de uma voz grave e marcante, encontra nos anos 80 a sua maneira de fazer MPB, com canções que falam de amor de uma forma simples e direta.

O artista parte agora para o lançamento de seu segundo grande trabalho – uma coletânea de 8 singles que no final formarão um álbum intitulado “The Singles” que conta com a direção de Marcus Preto.

Seu lançamento de estreia, o álbum Camaleão, lançado em 2021, se destacou pela regravação de “Meu Sangue ferve por Você” de Sidney Magal, com uma roupagem que ganhou vida como música tema na novela “Cara e Coragem” da Globo naquele mesmo ano – “o burburinho do “Meu Sangue Ferve” me mostrou o caminho que eu realmente gostaria de seguir. Larguei o violão de nylon e comecei a me aventurar nas batidas e grooves dos anos 80. O resultado é esse que vocês vão ver nos Singles”.

coldplay anuncia álbum novo

Coldplay lança novo single “feelslikeimfallinginlove”

Danilo e Davi estreiam primeiro EP de “Toma Essa Verdade”

Danilo e Davi estreiam primeiro EP de “Toma Essa Verdade”