Single de estreia do rapper Tchelão, ‘Qual É O Crime De Ladrão?’, chega às plataformas digitais no dia 17/08 pelo selo independente Pato Rouco Records, com produção de Juliano Juba e participação de DJ Negralha. Cria da Barra Funda, no Centro de São Paulo, Tchelão fundou o grupo Fulminantes, em 2000, ao lado de Bigu Responsa. Também participou do movimento que deu origem ao Filosofia de Rua. Cantou com o rapper Thaíde e agora começa a caminhar com as próprias pernas.
Em ‘Qual É O Crime De Ladrão?’, Tchelão levanta com sagacidade e inteligência a bola do preconceito em versos como ‘quem não deve, não treme’, ‘é olho nos olhos sem língua nos dentes’, ‘falaram que meu rap era apologia de criminoso’ ‘madame treme a dentadura quando passa de frente com a figura que adquiriu a cultura se baseando na rua’. Seu único crime seria ser negro e ter a malandragem das quebradas.
Barra Funda vem da palavra italiana Barafonda e quer dizer confusão. Tchelão é o rapper dali. Metralhadora de rimas, com divisões rítmicas fora da métrica padrão, diferente dos rappers convencionais com estética americanizada, o talento deste paulistano convence com musicalidade e tiradas sensacionais, associando gírias de hoje em dia com ditados e chavões da língua brasileira.