Taylor Swift ultrapassa recorde de Michael Jackson no AMA 2019

Taylor Swift agora é a artista com mais troféus do American Music Awards. Ela venceu todas as cinco categorias em que concorria na edição deste ano e ainda levou o prêmio de Artista da Década, totalizando 29 troféus ao longo de sua carreira. Com isso, quebrou o recorde de maior número de troféus do AMAs, que era de Michael Jackson. Ele recebeu 24.

Vale destacar que o American Music Awards existe há 46 anos. Taylor Swift já recebeu o prêmio de Artista do Ano cinco vezes – outro recorde. Ninguém venceu essa categoria tantas vezes. Justin Bieber e One Direction venceram duas vezes cada.

A cantora também saiu vitoriosa da categoria Álbum Favorito de Pop/Rock. Foi a terceira vez que ganhou esse prêmio – outro recorde, empatado com Justin Bieber e Michael Jackson.

Fora isso, Taylor Swift levou o troféu d Artista Feminina de Pop/Rock, tornando-se a primeira mulher desde Celine Dion a vencer essa categoria por dois anos seguidos. Celine fez o mesmo em 1998 e 1999. No total, Taylor já venceu essa categoria quatro vezes – empatada com Whitney Houston e Olivia Newton-John.

Taylor Swift faz história e apresenta seus maiores hits no palco do AMA 2019

Pedro Sampaio lança “Sentadão”, em parceria com Felipe Original e JS