in

Taylor Swift responde aos comentários de Damon Albarn

taylor swift the eras tour POP CYBER
(Foto: Reprodução/Taylor Swift)

Damon Albarn não concorda que Taylor Swift seja uma grande campositora. O vocalista das bandas Blur e Gorillaz causou polêmica ao falar que a abordagem de co-escrita de Swift está em desacordo com sua visão “tradicionalista” sobre composição.

Na entrevista, eles estavam falando de bons compositores e o conceito do que é realmente uma boa música. Foi aí que o entrevistador soltou Taylor Swift como um exemplo positivo, mas ele não concordou.

Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse Albarn. “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”, soltou ele.

Albarn ameniza citando ícones que não são compositores: “E alguns dos maiores cantores – quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Acho que sou um tradicionalista nesse sentido“, comentou.

Taylor Swift responde aos comentários de Damon Albarn

“@DamonAlbarn eu era um grande fã seu até ver isso”, escreveu Swift, referindo-se à sua entrevista com o The Los Angeles Times .

“Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua tomada quente é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito foda tentar desacreditar minha escrita. UAU.”

O entrevistador pegou seu comentário e perguntou se muitos artistas modernos confiam no “som e na atitude” em vez da qualidade atemporal de sua música, ao que Albarn respondeu: “Me dê um nome de alguém que não seja”.

Depois que foi sugerido a ele que Swift é uma “excelente compositora”, ele alegou que ela não escreve suas próprias músicas.

 

 

pop cyber POP CYBER

Anitta estrela primeira capa digital do ano na Glamour Brasil

logo do pop cyber

DUO AX-80s lança single autoral “Algo Programado”, misturando a sonoridade dos anos 80 e a referência do Synthwave