Tagua Tagua revisita canções de sua discografia com o show do recém-lançado EP Todo Tempo

A turnê de lançamento do EP acústico tem datas confirmadas em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e São Paulo

Tagua Tagua revisita canções de sua discografia com o show do recém-lançado EP Todo Tempo
Tagua Tagua por Lucas Mooluscos

A partir de uma imersão nos próprios trabalhos, o cantor e produtor Felipe Puperi apresentou uma nova faceta de seu projeto solo, nomeado Tagua Tagua, com o lançamento do EP Todo Tempo. Ao longo de 6 novas faixas, o EP remonta e rearranja canções  dois álbuns-solo, Inteiro Metade (2020) e Tanto (2023), Agora, o conjunto de novas atmosferas musicais é materializado em formato ao vivo, com uma turnê que vai passar por: Curitiba, no dia 22 de junho; Belo Horizonte, no dia 28 de junho; Rio de Janeiro, no dia 03 de julho; Porto Alegre, no dia 12 de julho; Brasília, no dia 20 de julho; com encerramento em São Paulo, no dia 16 de agosto. Os ingressos estão disponíveis aqui.

“Sempre pirei muito nos arranjos, em como criar atmosferas que dessem vida à música e o clima que queria que elas tivessem. E agora será a primeira vez que me apresento como Tagua Tagua dessa forma, num formato reduzido, mais intimista, e em teatros espalhados pelo Brasil”, conta Felipe. O show conta apenas com dois violões no palco, luzes e projeções criadas especialmente para a turnê – acompanhando as artes gráficas do novo EP, e também com elementos que fazem parte dos universos de Inteiro Metade e Tanto.

Com uma setlist de mescla as novas canções com outros singles e os álbuns já lançados, a turnê sucede uma passagem especial de Tagua Tagua pelos Estados Unidos, onde se apresentou em Nova Iorque, no festival New Colossus, e em Austin, no prestigioso festival South by Southwest (SXSW). No último ano, o artista também marcou presença no Super Bock In Stock, em Lisboa.

AD 4nXfBBxYVklY9sgMM1BzEda MkXumniknL30Yo35AHdPvDxss gbN2JD9lUim8JIa2KiCUdQWwrflaScJvMDbuj c8uj8ccIntaMTaqfwfa2t040rXONv8o4WSa0Sr2AqusKc6mD0eFsuFFpoAt7vGflwYj9z?key=f W5dQhI6XhK33vGQiyrOw POP CYBER
Tagua Tagua por Lucas Mooluscos

Sobre o EP Todo Tempo

Projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, Tagua Tagua lança agora o EP Todo Tempo, com versões acústicas de músicas dos seus dois álbuns solo. As canções escolhidas para integrar o repertório de Todo Tempo são 4AM, Inteiro Metade e 2016 – do álbum Inteiro Metade (2020) –, e Barcelona, Tanto e Colors – que fazem parte do disco Tanto (2023). Com visual minimalista, projeções e luzes que vão guiando as músicas, o trabalho chega acompanhado de uma live com direção de Lucas Mooluscos.

“Foi um desafio e também uma grande alegria fazer este EP acústico. Ao mesmo tempo que não sabia como as músicas se comportariam neste formato, descobri outras formas e caminhos que me trouxeram uma nova visão sobre as canções. É interessante remontar as músicas, rearranjar tudo e deixar elas mais simples. No Tagua Tagua sempre pirei muito nos arranjos, em como criar atmosferas que dessem vida à música e o clima que queria que elas tivessem. Quando você simplifica e usa o mínimo de elementos possíveis, o que aparece é a potência (ou não) das composições”, comenta Felipe.

Alma Djem anuncia Chimarruts e Maskavo para gravação de DVD

Alma Djem anuncia Chimarruts e Maskavo para gravação de DVD

Leigh-Anne lança primeiro EP solo da carreira

Leigh-Anne presenteia fãs com lançamento do single “Nature”