Tadeu Schmidt foi acusado de interferir na formação do paredão que agitou a casa do BBB22 na noite deste domingo (20). É que a votação desta semana aconteceu em uma dinâmica inédita: separados em grupos, os participantes precisavam decidir por consenso quem seria mandado ao paredão.
Em um dos quartos, Arthur, Gustavo, Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva precisavam escolher um nome. A primeira opção sugerida foi a médica Lais. Affair da participante, Gustavo disse que não votaria na sister.
Foi então que se criou um impasse, já que ninguém parecia disposto a ceder. Gustavo então afirmou que voltaria atrás para manter a escolha coletiva pela médica e os ‘valores democráticos’. A situação parecia definida.
Neste momento, Tadeu Schmidt explicou que precisava existir um consenso entre os participantes e abriu uma votação. Nela, acabou escolhido o nome de Eliezer. Nas redes sociais, o público não gostou da posição do apresentador, já que ele acabou mudando o jogo.
“Achei que Tadeu interferiu no voto dos meninos. Eles já tinham decidido aLaís”, afirmou um. “Quem salvou a Lais foi o Tadeu. Gustavo tinha concordado com a Lais igualzinho o Vyni concordou com a Jessi, dizendo “não concordo, mas a maioria vence”. Dai o Tadeu resolveu pedir voto individual e salvou a Lais”, declarou outro.
Formação do paredão
O trio Brunna Gonçalves, Paulo André e Gustavo está no Paredão que foi formado após uma dinâmica inédita na história do BBB22. A formação incendiou a casa.
Agora, apenas dois deles vão continuar na disputa. Nas redes sociais, o público está dividido sobre quem deve ou não ficar na casa.
A formação da berlinda foi pesada. Logo no início, após fazer sua indicação em Brunna Gonçalves, Lucas foi mandado para o quarto do líder e a casa se dividiu em três grupos: um indo para o quarto lollipop, um para o quarto grunge e outro para o confessionário. O objetivo era que cada grupo votasse em um participante do outro grupo, entrando em consenso. Se não houvesse, a decisão deveria ser tomada por meio de voto aberto e, se mesmo assim houvesse empate, Lucas entraria em ação para desempatar.