Superestrela Global nominada ao Grammy, Burna Boy estreia o clipe de “Wonderful”

18127b75 54d5 4b6b 9abc 40d4e3719e03 scaled
(Foto: Divulgação)

Nomeado ao Grammy e Brit Awards, além de ser duas vezes ganhador na categoria “Ato Internacional” pelo BET Awards, Burna Boy divulga oficialmente o vídeo oficial do novo single “Wonderful”, faixa que faz parte do quarto álbum de estúdio do artista “Twice As Tall”, previsto ainda para este ano.

O registro de “Wonderful” chega depois da segunda vitória consecutiva do artista no BET Award, na catergoria “Ato Internacional”, que foi entregue a ele este ano por Naomi Campbell. Usando o discurso de aceitação do artista como uma chance de compartilhar a importância da unidade, ele comentou: “eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer que em algum momento por volta de 1835 havia uma missão que tinha como objetivo transformar a nação da África em uma nação dominada. Agora é a hora de reverter isso e voltar à realeza que éramos, porque, para que vidas negras importem, a África deve importar”.

Burna Boy continua crescendo em 2020 depois de encerrar o ano de 2019 de maneira extremamente bem-sucedida. A indicação ao Grammy Award com o álbum “African Giant” (na categoria de “Melhor Álbum de ‘world music’”) trouxe ao artista incrível aclamação da crítica no lançamento e agora faz parte de uma abundante lista de “melhores” – incluindo “50 Melhores Álbuns de 2019”, pela Billboard, Rollind Stone e Pitchfork, “Melhores Álbuns de 2019”, pela NPR e Complex, para citar alguns. O artista também foi nomeado como “Próximo Artista em Alta”, da Apple Music.

030c0b6f 567d 48d5 befd 26b476a0d4f4
Créditos da imagem: Nicolas Gerardin

A estrela nigeriana fez sua estreia na televisão americana no programa Jimmy Kimmel Live!, seguida de aparições nos programas The Daily Show with Trevor Noah e The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Ele também esteve no Tiny Desk, da NPR, performando quatro músicas ao vivo, incluindo o hit global “Ye”.

Na cerimônia do BET Awards 2019, Burna Boy venceu na categoria “Melhor Artista Internacional”, recebendo destaque de um perfil no Wall Street Journal, que explorou como uma estrela nigeriana encontrou o sucesso, nos seus próprios termos, nos Estados Unidos. O artista, inclusive, teve um ano com diversas performances ao vivo, viajando por toda a América do Norte, com a turnê “The African Giant Returns Tour”, com shows esgotados em Toronto, Nova Iorque e Los Angeles ao longo de setembro passado, além de dois meses na parte européia da tour, de Paris a Leicester, além de duas apresentações explosivas nos dois finais de semanas do Coachella.

71d42916 6a62 4c66 a7a7 3781ef84886c

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

katy perry orlando bloom aug 21 2019 billboard 1548 1024x677 2

Orlando Bloom diz que gravidez de Katy Perry é uma “força da natureza”

L7nnon

L7nnon apresenta “Cardi B”, novo single que estreia pela Papatunes