Spotify lança Área de Foco, novo guia de carreira interativo para artistas

Spotify lança Área de Foco novo guia de carreira interativo para artistas
(Foto: Assessoria de Imprensa)

A palavra ‘sucesso’ tem um significado diferente para cada artista. Além disso, são muitos os desafios enfrentados para gerenciar e administrar uma carreira. Com a proposta de empoderar o artista para que possa assumir o controle e aproveitar ao máximo cada fase de sua carreira, o Spotify lança Área de Foco, um site interativo do Spotify for Artists que reúne ferramentas, informações e suporte a fim de capacitar artistas e suas equipes para que possam atingir seus objetivos dentro da indústria da música.

“Entendemos que a indústria da música exige que os artistas e suas equipes assumam cada vez mais responsabilidades. Por isso, nos mantemos sempre em contato próximo para esclarecer dúvidas, entender quais são as aspirações e como podemos ajudar no desenvolvimento de suas carreiras musicais. Área de Foco é resultado direto desse feedback”, ressalta Rob Fink, gerente de marketing do Spotify for Artists.

São 21 temas, divididos em cinco categorias – Criar, Promover, Conectar, Ganhar e Aprender – justamente para abrir um leque de opções para atender seja qual for a necessidade, desde uma habilidade a ser aprimorada até um território em que precisa progredir. Em cada uma, o usuário pode explorar uma ampla variedade de recursos que vão desde expandir sua visão artística até criar novas fontes de receita. É possível, por exemplo, aprimorar o processo de criação e composição, com conteúdos que ajudam a obter inspiração e agilizar o registro de ideias, além de aprender técnicas avançadas de produção e gravação, experimentar diferentes formatos de divulgação em áudio, vídeo e fotografia.

O site tem também ferramentas, como PlaylistingCanvasMarquee e Soundtrap Capture, para quem busca atingir novos públicos ou engajar sua base de fãs, construir uma marca, alavancar a venda de ingressos ou aumentar royalties de streaming.

Área de Foco foi elaborado a partir das necessidades apontadas pelos próprios artistas, seus times e parceiros do setor por meio dos canais de relacionamento do Spotify for Artists e abastecido com orientações da equipe Spotify e de nomes importantes presentes no cenário musical da atualidade, como Olivia RodrigoA$AP Ferg e Phoebe Bridgers. A plataforma contará ainda com constante atualização e um canal aberto para solicitações dos usuários para que aproveitem ao máximo o Spotify e obtenham as melhores e mais recentes recomendações da indústria fonográfica. O guia interativo estará disponível em espanhol para América Latina, português para o Brasil, francês, alemão, italiano e coreano.

 

Bob’s lança miniaturas para Rock in Rio

Carlo Porto e1651153834299

Carlo Porto fala sobre as mudanças de seu personagem na série Reis