Spotify explora Inteligência Artificial e cria experiência com microsite “Alone with Me” do The Weeknd

33L5M4gQ 1 scaled

O Spotify, mais uma vez, fornece aos fãs uma maneira altamente personalizada de explorar o After Hours, álbum mais aclamado pela crítica do The Weeknd, que atingiu mais de 2,6 bilhões de streams no Spotify.

A plataforma criou o ” Alone With Me”, uma experiência imersiva projetada através de um microsite de Inteligência Artificial para que os fãs sejam transportados para um mundo digital inigualável. O site contará com uma versão real do The Weeknd, possibilitando um bate-papo individual e personalizado.

A experiência será dividida em duas partes: primeiro ela começa com o cantor agradecendo ao fã, pelo nome, e compartilhando como eles transmitiram suas músicas ao longo dos anos – as suas músicas favoritas do The Weeknd, o ano em que começaram a ouvi-lo e muito mais.

Já na segunda parte, a experiência mostrará o corpo inteiro de The Weeknd usando inteligência artificial e tecnologia de mapeamento 3D onde os fãs ouvirão três de suas maiores canções de seu recente álbum em um espaço inspirado no visual do After Hours. A experiência de audição dinâmica permitirá que o usuário observe e interaja com a tela conforme o The Weeknd muda de posição.

Legal, né? Você ainda pode ouvir o novo álbum do The Weeknd, After Hours, no Spotify.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Com uma proposta de tirar o fôlego SPECT3R oferece verdadeira experiência de show ao vivo diretamente da internet

Com uma proposta de tirar o fôlego, SPECT3R oferece verdadeira experiência de show ao vivo diretamente da internet

Marcos e Belutti

Com 80% dos ingressos vendidos, Marcos e Belutti se aproximam do primeiro show drive-in da carreira