Categories: Música

Spotify celebra os 90 anos de Elza Soares com playlists especiais e lançamentos inéditos

Apoiada pelos fãs, Elza Soares chega aos 90 anos conquistando os millennials. Com quase 70 anos de carreira e mais de 80 lançamentos, incluindo álbuns e compactos, uma das grandes divas da música brasileira está mais presente – e necessária – do que nunca no mundo da música.

O aniversário de Elza é sempre comemorado em várias datas, sendo dia 22 de julho o dia do seu nascimento e 23 de junho a data que consta em seu documento quando foi emancipada. De qualquer forma, a data correta e sua idade é o que menos importa numa trajetória como a dela, que segue artisticamente tão potente e se reinventando a cada novo trabalho. “Em junho faço mais uma primavera, mas não conto quantos anos tenho. Há dias em que nem nasci ainda, estou no ventre, outro dia já nasci, outro dia já acabei de nascer, sei lá. Vou vivendo. Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Nunca parei para ver quantos anos eu tenho, não vai ser agora, né? E por favor, nem se preocupe com isso”, comenta Elza.

Para celebrar o aniversário de Elza, o Spotify preparou uma experiência digital exclusiva na plataforma com três novas playlists: Elza Soares Samba, Elza Soares Amor e Elza Soares Protesto, reunindo canções de sua trajetória dos anos 60 até hoje dentro desses temas. Dentro dessas playlists temáticas, teremos pequenas mensagens em áudio da própria Elza explicando a seleção e suas inspirações para gravar essas canções. Além disso, será adicionado um selo comemorativo de 90 anos na já famosa playlist This Is Elza Soares. Todo esse conteúdo ganhará destaque na página inicial da plataforma com todos os álbuns e playlists da cantora disponíveis digitalmente.

Dados do Spotify mostram que Elza possui mais de 550 mil ouvintes mensais e que São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador são as cinco cidades que mais ouvem a cantora no Brasil. Além disso, 46% dos ouvintes da Elza tem entre 23 e 34 anos reforçando o poder da cantora com uma nova audiência de fãs. Entre os hits mais ouvidos no Spotify destacam-se O Tempo Não Para, A Mulher do Fim do Mundo e Maria da Vila Matilde.

Os festejos para celebrar os 90 anos de Elza não param por aí. Serão lançados alguns singles inéditos e também álbuns do catálogo da cantora pela primeira vez em formato digital para o streaming. No dia 26 de junho será lançado “Juízo Final” pela gravadora Deck. “Como estamos atravessando esse período drástico no Brasil e no mundo, eu quis gravar essa música, que fala do momento em que o bem vence o mal, uma música clara, além de muito bonita. Fizemos um arranjo rock’n roll, gostei muito do resultado”, explica Elza.

No dia 3 de julho será lançado um álbum completamente inédito no digital: o disco “Senhora da Terra”, lançado originalmente em 1979, que conta com os sucessos “Coração Vadio”, “Maria Pequena” e “Põe Pimenta”. Além do álbum, será disponibilizado o compacto “Hoje Tem Marmelada/Põe Pimenta” também lançado no ano de 1979.

Ainda em julho, Elza lança a inédita “Negão Negra” com Flavio Renegado. “Estamos vivendo em tempos sombrios. A gente continua vendo negros sendo mortos. Uma coisa horrível e eu tenho necessidade em gritar! Aliás, eu tenho gritado sempre, e essa música é mais um grito meu”, afirma Elza.

Tags: Elza Soares
Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com