Siamese, cantora e compositora paraense, está de volta com seu mais novo single, “Cantar pra Subir”. Lançada nesta sexta-feira (23), a nova faixa da artista antecede o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio ainda este ano – e traz uma reflexão, repleta de poesia, sobre sua jornada enquanto artista independente.
Após crescimento de sua popularidade com o lançamento de “AMEIANOITE Remix”, de Pabllo Vittar e Gloria Groove, no qual Siamese fez um feat, a artista tem focado em conquistar mais ouvintes com suas músicas que transitam entre rap, pop, vogue beat e trap. “Cantar pra Subir” conta um pouco de sua história, além de mesclar sons da maneira que ela mais gosta.
“Essa música surgiu em forma de freestyle, fui cantarolando as palavras e quando percebi, vi que já era uma música com versos, pontes e refrão. Queria propor minha estética numa sonoridade diferente então comecei a desenvolver a música num type beat de Bossa Nova, ritmo que vou trazer em uma faixa do meu álbum”, relata Siamese sobre a criação da faixa.
Continuando: “Mas quando cheguei no home studio da Rai, ela tinha pensado numa outra proposta sonora, me propus a experimentar minha letra nessa nova possibilidade e deu certo, o que uniu nossas ideias e saiu um som único”.
Com uma base de pop mais suave, a artista une suas raízes na música mais eletrônica, especialmente os elementos de house, com a melodia de Bossa Nova, trazendo uma sonoridade única para “Cantar pra Subir”. Atualmente, Siamese está envolvida nesta experimentação de sons pois está na preparação de seu álbum de estreia para novembro deste ano.
Juntamente ao lançamento da faixa nas plataformas digitais, “Cantar pra Subir” também recebe um videoclipe especial para o single. O vídeo, uma gravação do ao vivo da música no Festival Feira Preta, estará disponível no canal oficial de Siamese no Youtube a partir da próxima terça-feira (27) ao meio-dia.
Sobre Siamese:
Siamese é cantora e compositora. Com repertório autoral e estética criativa apresenta rimas em seu estilo único, com poesia e reflexões sobre vivências particulares e coletivas que vão do rap, pop, vogue beat e trap. Ela tem dois EP’s lançados, “Som do Grave” (2017) e “Overdose” (2019), contendo feats com Tuyo, Boombeat e Danna Lisboa.
A artista iniciou sua carreira em 2017 em Curitiba, nascida em Andirá, no norte pioneiro do Paraná. Hoje reside em São Paulo, capital, e está na produção de seu primeiro álbum de estúdio que será lançado em 2024. Em 2023, colaborou na faixa “AMEIANOITE Remix” do álbum After de Pabllo Vittar com Gloria Groove e Clementaum.