in

Shawn Mendes retorna aos palcos como headliner do Rock in Rio 2024

shawn mendes rock in rio 2024 e1709859718452 POP CYBER
@shawnmendes

O Rock in Rio acaba de anunciar novas atrações de peso no line-up da edição que celebra seus 40 anos de história. Para encerrar o último dia do festival, 22 de setembro, o cantor, compositor e superstar global indicado ao Grammy, Shawn Mendes, retornará ao Brasil para ser a atração principal da noite. Na mesma data e espaço, também se apresenta o já anunciado NE-YO. E as novidades não param por aí! No dia 19, completando o line-up do Palco Mundo, quando se apresentam Ed Sheeran, Joss Stone e Jão, a organização anuncia o cantor Charlie Puth, para um show no mesmo palco e retornando pela segunda vez após sua apresentação em 2019. Fechando o anúncio, um show que ficará marcado: Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis para comandar a abertura do Palco Sunset no dia 20 de setembro, o Dia Delas — que conta com um line-up 100% feminino, em todos os palcos da Cidade do Rock.

Um dos artistas mais pedidos pelos fãs nas redes sociais, Shawn Mendes já havia feito uma passagem meteórica no maior festival de música e entretenimento do mundo em 2017 e, agora, vai repetir este feito em show que será ainda mais histórico, no dia 22 de setembro. O cantor/compositor indicado ao GRAMMY, nascido em Toronto, lançou seu aguardado quarto álbum de estúdio, Wonder, em 2020, recebendo ótimas críticas, com o álbum estreando como número 1 na Billboard 200 Chart, marcando o quarto álbum consecutivo de Shawn em primeiro lugar. O lançamento do álbum seguiu-se à indicação de Shawn ao GRAMMY 2019 de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo” por “Señorita”, seu single de sucesso com Camila Cabello.

O cantor americano Charlie Puth, que já provou ser um dos hitmakers mais consistentes e colaboradores mais requisitados da indústria, subirá ao Palco Mundo no dia 19 de setembro. Puth acumulou oito singles multi-platina, quatro indicações ao GRAMMY, três Billboard Music Awards, um Critic’s Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro. Seu LP indicado ao GRAMMY de 2018, “Voicenotes”, recebeu a certificação de ouro da RIAA apenas quatro dias após seu lançamento e registrou mais de 5,6 bilhões de streams em todo o mundo. Recentemente, Puth lançou seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio, “CHARLIE”, pela Atlantic Records, que contou com singles de sucesso como “Left and Right [feat. Jung Kook do BTS]”, “That’s Hilarious” e “Light Switch, ” e ultrapassou 1 bilhão de streams globais, recebendo elogios de críticos de todo o mundo.

No Dia Delas, marcado para 20 de setembro, acontecerá um show histórico: Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis. Este poderoso trio vai abrir as apresentações do Palco Sunset com uma performance carregada de potência e representatividade, que vai emocionar e encantar todos os presentes na Cidade do Rock. Cantora e compositora, Luedji Luna já coleciona três álbuns, diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor. Em 2017 lançou seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”, que a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, além de gestar o primeiro filho, também deu a luz ao disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, que entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021. Em 2022 lançou o álbum “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água DELUXE” e a partir de março de 2023 rodou o Brasil com sua turnê, que também levou para seis países da Europa, Estados Unidos e Japão.

Atual vencedora do Latin Grammy 2023 por seu segundo álbum de estúdio “Em Nome da Estrela”(2022), na categoria melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, Xênia França, cantora e compositora baiana radicada em São Paulo vem ascendendo como um dos nomes mais proeminentes da música contemporânea brasileira. Com seu primeiro álbum “Xênia” (2017) A cantora conquistou grandes feitos como as duas indicações ao Grammy Latino 2018 nas categorias “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com “Pra que me chamas?”, e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, abrindo caminhos para a sua carreira internacional. Um dos momentos mais marcantes do Rock in Rio 2019 foi quando a cantora dividiu o palco Sunset do Rock in Rio com o cantor Seal. Ambas, Luedji e Xênia, são as vozes da abertura da novela das 21h, Renascer, com a música “Lua Soberana”. Com uma carreira em ascensão, uma das principais vozes femininas do rap brasileiro, Tássia Reis vem acumulando hits que expressam as dores e delícias da existência, sem clichê, com bom humor e muito pouca simpatia pelo status quo. Preta, plena, poderosa e sem nada a provar, Tássia Reis tem seguido as palavras que ouviu de ErykahBadu e seu trabalho é um reflexo disso. Autêntico e verdadeiro são adjetivos que descrevem bem tudo que sai da mente e da boca da artista que iniciou sua carreira como rapper numa época em que a cena ainda era um território predominantemente masculino.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 3 de abril de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, fazem show no dia 13, no Palco Mundo. Já Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos se apresentam também no Palco Mundo no dia 14.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone e Jão, se apresentam no dia 19, mesmo dia em que Gloria Groove sobe ao Palco Sunset. No dia 20, o Dia Delas, é a vez de Katy Perry e Ivete Sangalo se apresentarem no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset. No palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20 e 21. Fechando o Rock in Rio, Shawn Mendes e NE-YO fazem show no Palco Mundo no dia 22.

Esta no ar o documentario da DJ ANNA que revela bastidores do Tomorrowland Brasil e raro registro da musica eletronica e1709850449436 POP CYBER

Está no ar o documentário da DJ ANNA, que revela bastidores do Tomorrowland Brasil e raro registro da música eletrônica

Captura de Tela 2024 03 07 as 09.37.42 POP CYBER

“Estamos fechando o ciclo da melhor forma possível”, afirma Natalie Smith sobre o encerramento de “Stupid Wife”