Shakira e Manuel Turizo lançam novo single e clipe, “Copa Vacía”

Shakira e Manuel Turizo scaled POP CYBER
(Foto: Sony Music)

Shakira lançou seu novo single, “Copa Vacía”, em colaboração com Manuel Turizo. A faixa é acompanhada por um clipe visualmente esplêndido, codirigido por Shakira e seu colaborador de longa data Jaume de la Iguana.

O primeiro single de 2023 de Shakira, “Music Sessions Vol. 53”, em colaboração com Bizarrap, fez história ao estrear em #1 nos charts globais e quebrar 14 recordes do Guinness World Book. Atualmente, é a canção em espanhol com mais reproduções em um só dia, e a 5ª maior estreia na história do Spotify. Em 24 horas, o single quebrou recordes no Spotify, com mais de 14 milhões de streams e no Youtube com mais de 52 milhões de views. Os dois performaram a faixa para uma audiência em êxtase no Tonight Show com Jimmy Fallon, tornando-se uma das performances musicais mais assistidas na história do programa.

No último mês, Shakira lançou “Acróstico”, uma balada acompanhada por piano em que usa sua icônica voz para mostrar vulnerabilidade e emoções. Ela foi a primeira pessoa a ser homenageada como Latin Woman of the Year na gala inaugural “Mujeres Latinas en la Música”. Essa conquista é mais uma adição ao formidável ano da artista ícone global, em que foi a primeira no ano de 2023 a alcançar dois #1 no chart global do Spotify, dois hits no top 10 na Billboard 200 e na Billboard Hot 100. Além disso, ela também participa das duas canções em espanhol de maior sucesso por uma artista feminina na história da Billboard Hot 100 de todos os gêneros, com “Sessions #53” e “TQG”.

Shakira ocupa o lugar de artista latina feminina mais vendida da história, com uma trajetória de décadas de pioneirismo e criações de sucesso. Seus sucessos recentes, como “Te Felicito”, “Monotonía”, “Music Sessions #53” e “TQG”, continuam a solidificar seu status de artista ícone global.

Sobre Shakira

Cantora e compositora colombiana, Shakira vendeu mais de 95 milhões de discos ao redor do mundo e venceu múltiplos prêmios, incluindo três Grammys, doze Latin Grammys e diversos World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards, entre outros. Ela é a artista feminina com mais visualizações, sendo uma das únicas 5 artistas com mais de 20 bilhões de visualizações acumuladas no Youtube, e a artista latina com mais streams de todos os tempos no Spotify. Seu último álbum, “El Dorado”, alcançou o #1 no iTunes de 37 países, ganhou Melhor Álbum de Vocal Pop no Latin Grammy de 2017 e Melhor Álbum Pop Latino no Grammy de 2018. Com mais de 10 bilhões de streams, é um dos álbuns de artistas femininas com mais streams de todos os tempos. Seu single “Monotonía”, em colaboração com Ozuna, quebrou recordes, tornando-se o maior lançamento em espanhol de 2022, o maior lançamento feminino solo no Youtube e o maior lançamento de sua carreira. Quando lançado, o vídeo ficou em #1 no Youtube, tanto globalmente, quanto em mais de 20 países, nos charts do Youtube Music.

Em 24 horas, “BZRP Music Sessions #53” fez história tanto no Spotify, recebendo 14 milhões de streams, como também no YouTube, com 52 milhões de visualizações. A canção alcançou 9º lugar na Billboard Hot 100 em mais um momento histórico para a artista, que se tornou a primeira mulher em carreira solo a chegar ao Top 10 dos charts com uma canção em espanhol. Também é a música em espanhol com mais streams em um único dia na história do Spotify. Ela também quebrou recorde de mais ouvintes mensais de uma artista latina na história do Spotify. “BZRP Music Sessions #53” se tornou a canção latina mais rápida a chegar a 100 milhões de streams e estreou em #12 nos charts da Billboard. No momento, ela está gravando seu novo álbum de estúdio.

 

Sobre Manuel Turizo

Manuel Turizo Zapata, nascido em Cordo, Colômbia, é um bem-sucedido artista da música urbana latina e vivencia um rápido crescimento. Sua carreira musical decolou em 2018, com o lançamento de seu single “Culpables” (555 milhões visualizações no Youtube). Ele recebeu certificações de ouro, 4x platina e diamante pela Sony Music, por hits como “Esperándote,” “Una lady como tú,” “Déjala que vuelva,” e “Bésame.” Turizo foi indicado para prêmios como Latin American Music Awards, Premios Juventud, Premio Lo Nuestro, e Premios Tu Música Urbano. Seu primeiro álbum, “ADN”, foi lançado em agosto de 2019, pela gravadora La Industria INC.

Em 2022, ele lançou seu segundo álbum de estúdio, “Dopamina,” contando com colaborações musicais com artista como Wisin & Yandel, Will I Am, e Maluma. A estreia do álbum coincidiu com o anúncio de uma turnê do artista pelos Estados Unidos. O ano de 2022 marcou a vida de Manuel Turizo para sempre, com “La Bachata,” canção que se tornou um fenômeno global. A música chegou ao #1 nas charts da Billboard Latin Airplay e nas charts Tropical Airplay nos Estados Unidos e continua a ocupar o topo de charts ao redor do mundo. A canção se tornou uma parte icônica de sua carreira e permaneceu sendo o vídeo mais assistido por semanas nos charts globais do Youtube. O artista recentemente lançou seu álbum “2000” e, ao mesmo tempo, lançou “El Merengue”, canção com o produtor musical Marshmello, a qual se tornou mais um marco histórico em sua carreira e uma das canções mais cantadas pela plateia em sua turnê atual, “Tour 2000”, pela América Latina.

Joao Gomes scaled e1669852527720 POP CYBER

Spotify revela as declarações apaixonadas do correio elegante com João Gomes

0K4A7528 POP CYBER

Us Agroboy lançam “A Roça é Hype”