Shaboozey apresenta hit “A Bar Song (Tipsy)” no BET Awards com participação especial de J-Kwon

Fenômeno do alt-country lançou recentemente o álbum Where I’ve Been Isn’t Where I’m Going

Shaboozey
Crédito: Daniel Prakopcyk

Um dos grandes expoentes do alt-country, Shaboozey fez uma performance grandiosa mega hit “A Bar Song (Tipsy)” no BET Awards, premiação que celebra a excelência da produção da cultura negra. Um dos sucessos do ano, a faixa recentemente atingiu a certificação de platina dupla e faz parte do álbum Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going. Ao vivo, ele contou com a participação de J-Kwon, rapper cujo sucesso “Tipsy” (2004) é sampleado na canção de Shaboozey.

“A Bar Song (Tipsy)”  acumula mais de 550 milhões de streams e está há sete semanas no Top 5 do Billboard Hot 100, tendo atingido o terceiro lugar, e o topo da parada country. Outras posições de destaque nos charts incluem o #6 no Billboard Global 200; estreia em #9 no Global Top Songs do Spotify; #4 no Viral Charts do TikTok; e o topo Big Top 40 e Top 100 Singles do Reino Unido, além de sete primeiros lugares no Canadá. No Brasil, a repercussão não poderia ser diferente: a faixa entrou no Top Viral 50 do Spotify e pode ser escutada nas rádios. Reafirmando uma tendência na música country, ele e Beyoncé se tornaram os primeiros artistas negros com hits #1 nos charts country seguidos – muitas pessoas conheceram Shaboozey pela participação em “SPAGHETTII” e “SWEET HONEY BUCKIIN'”, do álbum Cowboy Carter. Nas últimas semanas, o artista apresentou a faixa no programa de Jimmy Fallon na TV americana e fez uma performance surpresa no Capital’s Summertime Ball, no icônico estádio de Wembley, em Londres. O hit conquistou até mesmo personalidades como Rita Ora, que divulgou uma versão ao vivo em seu canal do YouTube e ganhou remixes oficiais assinados por Alesso e David Guetta.

Americano de ascendência nigeriana, Shaboozey cresceu em um ambiente eclético, ouvindo desde ícones do country como Kenny Rogers e Garth Brooks até R&B e hip-hop, como Pharrell, Timbaland e Missy Elliott. Ele começou a trabalhar em sua música na adolescência e estourou aos 18 anos, época em que gravou seu primeiro álbum e colaborou com DUCKWRTH para a trilha de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Em 2022, ele assinou com a EMPIRE e lançou seu segundo álbum, Cowboys Live Forever, Outlaws Never Die.

Produzido por Sean Cook e Nevin Sastry, o novo disco propõe uma viagem cinematográfica pelas histórias e realidades do Oeste Americano e inclui sucessos como “Let It Burn” (que chegou ao top 10 no Spotify USA Viral 50), “Anabelle” e “Vegas”, além da balada acústica “My Fault”, com Noah Cyrus, que se apresentou recentemente no C6 Fest.

“Este álbum significa tudo para mim, é um reflexo da minha jornada e das histórias que me moldaram. Crescendo na Virgínia, a música era nossa maneira de falar verdades e encontrar alegria, e eu tentei capturar isso em cada faixa. É uma mistura de todas as minhas experiências, os altos, os baixos e tudo mais. Espero que, quando vocês ouvirem, sintam a mesma conexão e autenticidade. Não é apenas um álbum, é um pedaço da minha alma, e sou grato por compartilhá-lo com vocês”, conta Shaboozey.

Os remixes de “A Bar Song (Tipsy)” e o álbum Where I’ve Been Isn’t Where I’m Going estão disponíveis em todas as plataformas através da EMPIRE, selo referência global em música urbana.

RAYE lança lyric video de “Genesis ” e versão de clássico de jazz

RAYE lança lyric video de “Genesis.” e versão de clássico de jazz

Duquesa credito Isabella Cardoso @ibcardoso 13 scaled e1715962898561 scaled POP CYBER

Duquesa anuncia show de lançamento do álbum Taurus, Vol. 2 na Audio, em São Paulo