1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Selo alemão lança...
in

Selo alemão lança coletânea de reggae com Jhayam e Srta. Paola

Além dos brasileiros, tem Tiano Bless (Chile), Fidel Nadal (Argentina), Sara Lugo (França), Dactah Chando (Espanha), entre outros

Selo alemao lanca coletanea de reggae com Jhayam e Srta. Paola POP CYBER
Colagem de Jhayam (foto por Premier king) e Srta Paola (foto por Ourivânio Ouro)

Nas décadas de 50 e 60, o povo jamaicano migrava para o Reino Unido em busca de uma vida melhor. Junto deles, foi toda a cultura e inclusive as famosas festas jamaicanas com grandes caixas de som, chamadas de “Sound System”. A grande estrutura e todo o movimento em massa na região, marcou a cidade de Londres como o crescimento do estilo. Desde ali, o som se espalhou pela Europa e influenciou outros gêneros musicais que surgiram no mundo. Direto da Alemanha, Moritz Von Korff, baixista da famosa banda francesa de reggae, Dub Inc. e fundador do selo Oneness Records, reuniu artistas dos dois continentes para lançar a Coletânea com muitas influências da música latina “Unidad Riddim”. Representando o Brasil, a cantora Srta. Paola junto com o cantor, compositor e MC, Jhayam cantam a faixa “Antes Que Seja Tarde”.

No ano de 2016, Jhayam conheceu Moritz no festival O Grito Reggae, quando o artista se apresentou no Brasil com a sua banda Dub Inc., o encontro os manteve conectados nas redes sociais até anos mais tarde acontecer o convite de participação da coletânea, através do envio do instrumental da música.

“Gravei esse vocal e aí quando escutei senti uma energia muito forte, a mensagem dessa música é muito forte. ‘Antes Que Seja Tarde’, fala sobre apreciar os pequenos detalhes da vida que é neles que Deus habita”  conta Jhayam.

A conexão com Paola também veio de Jhayam, que conhecia a artista e admirava seu trabalho como backing vocal nos shows de rap em que frequentava. Assim, quando ouviu o instrumental sabia que ali precisava de uma voz feminina.

“É muito doido pegar uma cultura de outro país com um produtor de outro país e introduzir a sua cultura e o seu jeitinho ali, é gostoso demais. Então, participar dessa faixa foi muito importante. Estou muito feliz!” completa a Srta. Paola.

A faixa que fala sobre se firmar no presente e apreciar os pequenos detalhes da vida, saber o seu valor e recomeçar “Antes Que Seja Tarde”, marca um importante momento de recomeço para o artista que decidiu tirar o “Monkey” que o acompanhou durante 16 anos e seguir apenas com Jhayam.

Moritz Von Korff não apenas uniu os artistas brasileiros, como pensou em mais nove artistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, França, Espanha e Alemanha. O instrumental, inspirado no acordeon de alguns países da América do Sul e da América Central, foi produzido por ele e o tecladista francês Frédéric Peyron, e então enviou o convite para cada artista, em que o próprio pesquisou ou já acompanhava o trabalho. Com as faixas gravadas, Umberto Echo foi o responsável pela mixagem e masterização.

Apos esgotar ingressos na Europa Don L volta ao Brasil para shows em SP RJ e MG POP CYBER

Após esgotar ingressos na Europa, Don L volta ao Brasil para shows em SP, RJ e MG

Detonautas Roque Clube estara no Capital Moto Week 2024 POP CYBER

Detonautas Roque Clube estará no Capital Moto Week 2024