in

Seis clipes e um álbum completo: tudo produzido sozinho por um artista LGBTQI+ que você precisa conhecer

logo do pop cyber
(POP CYBER)
Você pode até ter esbarrado em alguma música ou clipe dele, que tem conquistado cada vez mais espaços nas plataformas digitais, mas, o pop do artista independente Marc Yann, de 25 anos, com certeza tem diferenciais no cenário musical que podem te prender em uma viagem de sentimentos, conceitos e farofas.

  1. Who The Fuck is Marc Yann (já dizia Manu Gavassi)

Marc Yann é assumidamente poc, gordo, afeminado e não tem medo de explorar isso de forma positiva, encorajando pessoas a serem mais do que meros rótulos ou padrões. O cantor multi talento também é jornalista, marketeiro, escritor e até já lançou um livro em 2015 chamado “O Garoto do Coração de Porcelana”.

Aprendendo teclado e canto muito cedo, começou a rabiscar suas primeiras canções originais inspirado em Lady Gaga, Britney Spears e Kerli. Logo veio a faculdade e a formação em jornalismo, assim, o sonho tomou forma quando Marc decidiu assumir sozinho a jornada e tornou-se um artista comprometido em fazer arte pelas próprias mãos.
Na recente carreira, Marc lançou em 2017 o EP Cartas Para Charles cheio de sofrências e revelações pessoais.
Em 2019, finalmente o grande passo: o lançamento de “Sem Lágrimas”, álbum completo trazendo um pop inspirador, singles autorais e o estilo queer inspirado em referências como Sam Smith e Adam Lambert.

  1. Conceito e farofa

O primeiro álbum de Marc Yann apresenta 15 faixas escritas e produzidas pelo próprio cantor, sendo que duas delas contam com produção em conjunto do DJ Dubai (que já trabalhou com as hitmakers MC Loma e as Gêmeas Lacração) nas faixas: “Vem no Grude” e “Não Quero Crush”.

No álbum tem funk, arrocha, eletrônico, house e trap music, tudo bem misturadinho ao pop com aquele toque de conceito, como nas tracks: “Dançando no Fogo” e “Hey Garota” e uma boa farofa pra animar qualquer playlist como nos singles: “Sem Lágrimas” e “Florescer”.
Nas letras, o disco apresenta temas como liberdade, sexo, vingança, violência e amor de uma forma simples e direta.

  1. Sem jabá

Em pouco tempo de trabalho com o álbum Marc Yann já lançou seis clipes totalmente roteirizados, dirigidos e editados pelo artista com ajuda de amigos e colaboradores de longa data.

Os clipes exploram as diferentes vertentes criativas, mesmo com pouco orçamento, entregando coreografia, looks e produções simples, como no caso de “Desculpa”, onde a simplicidade e a emoção são os destaques.
“Florescer”, “Bem Lá”, “Vem no Grude”, “Sem Lágrimas” e o mais recente e polêmico   “Teste Oral” são os refrescos do álbum para amantes de pop e videografia, lançando Marc Yann no cenário musical de forma independente, sem jabá e mostrando autenticidade em cada nota e verso.
1 pop cyber purple POP CYBER

O que podemos esperar de “Metade”, single do novo EP “Sem Filtro” de Carol Biazin?

1 pop cyber purple POP CYBER

Atitude 67 anuncia o projeto especial “Arraiá 67”