Segundo a Billboard, “The Fame”, de Lady Gaga é o álbum dance/eletrônico da década

Lady Gaga completa mais de 5 anos na parada EDM Dance da Billboard com The Fame

O primeiro álbum de estúdio de Lady Gaga ainda coleciona conquistas. A Billboard fez uma lista com os 100 melhores álbuns dance/eletrônico da década, e “The Fame”, para nossa surpresa (ou não), atingiu o primeiro lugar!

“O ÁLBUM DE LADY GAGA DE 2008 SUPEROU TODOS OS OUTROS DA DÉCADA DE 2010 NO GÊNERO. “

O álbum conta com 108 semanas registradas no Top Dance/Electronic Albums, chart que elenca semanalmente o desempenho dos melhores álbuns do gênero, passando 62 delas em primeiro lugar.

Neste chart, Lady Gaga é a artista com maior número de semanas, e com folga: a diferença para o segundo colocado é mais do que o dobro! “Memories… Do Not Open“, dos The Chainsmokers, figurou o chart por 46 semanas.

Além disso, “The Fame” teve a maioria de suas semanas em primeiro lugar nos anos de 2010 e 2011, retornando recentemente ao topo: em fevereiro de 2017, após a performance de Lady Gaga no show do intervalo do Super Bowl; e em 2018, após o lançamento do sucesso no cinema e na música “A Star Is Born”.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Animal Collective anuncia álbum ao vivo comemorativo Ballet Slippers

Animal Collective anuncia álbum ao vivo comemorativo, Ballet Slippers

Billie Eilish

Descubra o debute de “everything i wanted”, de Billie Eilish, no Spotify