Schornstein Festival vai agitar Santa Catarina neste fim de semana

Com entrada gratuita, o evento terá mais de 24 horas de música, cervejas artesanais, gastronomia e feirinha de vinil

Schornstein Festival Pomerode Santa Catarina
Daniel Zimmermann

  O fim de semana em Pomerode (SC) será com muita música, cerveja artesanal e gastronomia. A cervejaria Schornstein celebra os 18 anos da marca com mais uma edição do Schornstein Festival. Nos dias 6 e 7 de julho, na Praça da Cervejaria, ao lado do Kneipe (bar da fábrica), o evento musical e cervejeiro tem entrada gratuita e promete ser o maior da história desde quando começou, em 2016. A programação já foi divulgada e vai contar com dois palcos e uma feirinha de vinil. A variedade de cervejas e as diferentes opções gastronômicas se mantêm. Nas atrações musicais, o público poderá assistir a bandas da região e outras com longa estrada nacional e internacional. Os estilos vão do rock ao blues e do pop ao country rock, entre outras apresentações, cheias de performance e sonoridade.

O evento está consolidado como um dos festivais de música mais completos do Estado. “Nosso foco é a boa música e a cerveja de qualidade, mas o festival vai muito além. Temos food trucks variados, drinks diferenciados, espaço kids, estúdio de tatuagem, somos pet friendly e também promoveremos várias outras ativações para proporcionar uma experiência completa e com muita diversão”, explica Luciane Rosa, coordenadora de Marketing da Schornstein.

Cerveja e gastronomia

O festival trará 15 diferentes estilos de cerveja com qualidade artesanal (Pilsen, IPA, IPA Tangerina, Red Ale, Weiss, Witbier, Bock Chocolate com Pimenta, Imperial IPA, Dry Stout, Cerveja sem álcool – Long neck, a marca convidada Seasons, Green Cow, Moo England, Holy Cow e Vaca das Galáxias) distribuídos em 50 torneiras. As cervejas e chopes variam entre R$ 13 e R$ 18.

Música ao vivo, DJs e vinil

O Schornstein Festival apostou novamente na curadoria musical para trazer uma experiência única ao público, com mais de 24 horas de programação musical. O palco principal terá, ao todo, 12 bandas e o palco vinil, a partir deste ano, ganha uma programação ininterrupta.

Um espaço totalmente dedicado aos discos de vinil trará uma extensa programação com vários DJs, projetos e coletivos, que colocarão para rodar seus LPs.

Tradição cervejeira

A Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal do Brasil, fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé. Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, resgata o talento natural trazido pelos primeiros imigrantes alemães, que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, Pilsen, APA e Witbier, disponíveis em garrafas de 500ml, long neck de 355ml e latas. Na versão long neck, há os rótulos de Witbier, American Lager, All Day IPA, e em lata, as opções são Imperial IPA, Chocolate com Pimenta, IPA Tangerina, Session IPA, entre outras.

Sobre a CBCA

A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba – SP) e Schornstein (Pomerode – SC), com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultou em um crescimento consolidado da empresa. Seu fundador e CEO, Gustavo Barreira, é engenheiro agrônomo com especialização em finanças, que atuou por cerca de 20 anos na área financeira em grandes empresas. Sua experiência em projetos de empreendedorismo, turn around, M&A e startups levou a CBCA ao seu atual estágio de desenvolvimento. Foi responsável pelo primeiro equity crowdfunding do setor cervejeiro, em 2017, ainda como CEO da Leuven e liderou sua fusão com a Schornstein, em 2019. Atualmente, a CBCA tem duas fábricas localizadas em Pomerode e Itupeva (SP). Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e Unicorn, originária da StartUp Brewing.

Serviço

O quê: Schornstein Festival

Quando: 6 e 7 de julho

Horários: Sábado, das 11h à 1h e domingo, das 11h às 21h

Onde: Rua Hermann Weege, 60, Centro – Pomerode (SC)

Praça da Cervejaria, ao lado do Kneipe, bar da fábrica

Entrada: gratuita

Barcelona e Berlim- Eli Iwasa retorna ao Brunch Electronik e embarca para estreia no HÖR no começo de julho

Barcelona e Berlim: Eli Iwasa retorna ao Brunch Electronik e embarca para estreia no HÖR no começo de julho

Felipe e Rodrigo se unem a Guilherme e Benuto em “Último Som”

Felipe e Rodrigo se unem a Guilherme e Benuto em “Último Som”