Conecte-se conosco

Famosos

Saiba quem é MC Boco do Borel, morto a tiros durante show

Publicado

em

boco do borel 600x400 1
(Foto: Divulgação)

MC Boco do Borel, um dos pioneiros do Brega Funk no Brasil, foi morto durante uma apresentação em Porto de Galinhas (PE). O artista tinha 34 anos, era casado Alynne Cristina, com quem tinha uma filha de dois anos, e ficou preso durante um ano e quatro meses por tráfico de drogas.

Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti morava no bairro da Mustardinha, periferia da Zona Oeste do Recife. No início de sua carreira, o cantor fazia dupla com MC Sheldon e a parceria durou sete anos, de 2007 a 2014. Com bastante sucesso na cidade, os dois se tornaram o expoentes do Brega Funk e chegaram a fazer tatuagens com os nomes um do outro nos braços.

O sucesso da dupla foi tão grande que eles protagonizaram um terceiro eixo do brega funk, segundo o pesquisador Thiago Soares. Em seu livro Ninguém é Perfeito e a Vida é Assim: A música Brega em Pernambuco, o escritor colocou a dupla como grande nome do gênero musical.

Os cantores foram alvo de muitas polêmicas durante sua vida. Por causa de algumas composições sobre sexo com “novinhas”, eles foram associados à pedofilia.

A música de Boco retratava a realidade de ser um jovem favelado, entre tantas dificuldades e ostentação. Seus temas principais eram dinheiro, mulheres e drogas. Como torcedor do Sport, ele fazia shows nos encontros de uma torcida organizada do clube. Os MCs foram tema de um programa de Fátima Bernardes, em 2013.

Depois de sete anos, a parceria chegou ao fim após Sheldon decidir por uma carreira solo. A amizade dos dois ficou muito abalada após a gravação de seu primeiro DVD, em 2020, e eles deixaram de se falar. Boco não foi convidado para participar e cortou relação com o amigo.

Em junho de 2020, Boco foi preso por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Ele ficou detido por um ano e quatro meses e foi solto em outubro deste ano. Ele teria uma nova audiência em fevereiro de 2022. A assessoria do cantor à época, afirmou que ele estava “no local errado, na hora errada”.

Crime

O cantor de brega funk MC Boco do Borel foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (26/12), enquanto fazia um show em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano.