Conecte-se conosco

Música

Rufus Wainwright lança o aguardado álbum “UNFOLLOW THE RULES”

Publicado

em

Rufus Capa

O cantor e compositor indicado ao prêmio GRAMMY®Rufus Wainwright, acaba de lançar o seu tão aguardado novo álbum, UNFOLLOW THE RULES”, pela BMG. O disco já está disponível em todas as plataformas digitais.

Junto com o novo trabalho, Rufus divulgou o vídeo de “Devils and Angels (Hatred)“, que foi dirigido pelo seu marido e gerente, Jorn Weisbrodt. A produção ainda conta com figurinos do renomado designer Zaldy.

Wainwright conta sobre a música: “Meu momento rainha? Eu não iria tão longe, mas ‘Devils and Angels (Hatred)’ é o single e acho que é uma música importante. É sobre o que está acontecendo no mundo hoje. Estamos no meio de uma ‘guerra’ que precisa ser vencida e, para isso, é necessário um espírito de cachorro, uma atitude triunfante. O conceito vem de uma ópera que vi na Itália com minha mãe há muitos anos – Gluck’s Armide, que estreou apenas 10 anos antes da revolução francesa. Há uma cena incrível em que a personagem principal precisa convocar o ódio para se salvar. Ela canta uma ária e o ódio aumenta. É claro que o ódio não é ótimo, mas nem tudo é negativo. É uma energia necessária na batalha. Essa é minha irmã Martha Wainwright nos vocais de apoio. Todos os meus álbuns têm um momento de Martha e essa música exigia grandes armas”, sobre o clipe ele observa que “filmamos o vídeo no último dia antes do bloqueio na Califórnia. Eu acho que captura um pouco desse espírito do fim do mundo que as pessoas sentiram quando isso aconteceu”.

Esse é o 9° trabalho de estúdio do artista e o primeiro novo álbum pop desde 2012, “UNFOLLOW THE RULES” encontra o artista no auge de seus poderes, entrando em maturidade artística com paixão, honestidade e um novo destemor, mantendo-se criativo, ousado e travesso como sempre.

Produzido por Mitchell Froom (Crowded House, Paul McCartney, Richard Thompson, Suzanne Vega, Randy Newman) em uma variedade de estúdios lendários de Los Angeles – incluindo Sound City Studios, United Recording e EastWest Studios – o álbum serve como suporte de livros para o Ato I de uma carreira extraordinária que, como “Unfollow The Rules”, começou nos estúdios de Los Angeles, mas também agora como as primeiras linhas de um notável novo capítulo. Inspiradas na meia-idade, vida conjugal, paternidade, amigos, perda, Londres e Laurel Canyon, músicas como “Only The People That Love” e o espirituoso e sinfônico “Hatred” encontram o talentoso cantor e compositor pronto para enfrentar novos desafios, ainda compelido a enfrentar seu passado, fazendo sentido de como ele cresceu tanto como músico quanto como o homem de família satisfeito em que ele se tornou.

Publicidade