Rosalía anuncia sua tão esperada turnê mundial Motomami World Tour

No Brasil, a cantora Rosalía se apresenta no dia 22 de Agosto no Tokio Marine Hall, em São Paulo

Rosalía

Hoje, a artista vencedora do Grammy e oito vezes vencedora do Grammy Latino, ROSALÍA, anunciou sua primeira turnê global – MOTOMAMI WORLD TOUR – uma grande turnê de 46 shows em 15 países este ano. Produzida pela Live Nation, a MOTOMAMI WORLD TOUR começa em julho em Almería, Espanha, no Recinto Ferial de Almeria, com paradas em Barcelona, Madri, Cidade do México, São Paulo, Santiago, Nova York, Toronto, Chicago, Los Angeles, Miami, Milão, Amsterdã, Londres e muito mais, antes de terminar em Paris, França, na Accor Arena em 18 de dezembro.

No Brasil, a artista se apresenta no dia 22 de agosto no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Para este único show, a venda começa no dia 22 de abril às 10h online (www.eventim.com.br) e na bilheteria oficial (sem taxa de serviço| Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro, em São Paulo) e os ingressos podem ser adquiridos em até 5x sem juros. A turnê no país é realizada pela Live Nation Brasil. Para obter mais informações, visite www.livenation.lat.

MOTOMAMI WORLD TOUR celebrará o aclamado novo álbum de ROSALÍA, MOTOMAMI, e, juntamente com muitos de seus já conhecidos sucessos, dará vida à sua visão para fãs de todo o mundo. Após um intenso processo criativo de três anos, repleto de uma  incrível atenção aos detalhes artísticos e uma ampla seleção de meios de comunicação globais que já o estabeleceram como “um dos álbuns mais esperados de 2022”, MOTOMAMI forneceu um álbum expansivo e fora do comum, que procura apagar as linhas convencionais anteriores que definem diferentes culturas, gêneros, papéis de gênero e muito mais, proporcionando um autorretrato profundamente pessoal e moderno da dualidade musical de uma jovem forte, inovadora e orgulhosamente feminina, que nos leva a uma multifacetada jornada musical. O lançamento do álbum em 18 de março foi recebido com uma imensa resposta crítica de ‘Five Star’; “Uma obra-prima… Um dos álbuns mais ambiciosos da década – independentemente do gênero… A música mais emocionante e com visão de futuro que provavelmente ouviremos durante todo o ano”… representando o que há de novo e emocionante na música pop.”

Como resultado, MOTOMAMI estreou em primeiro lugar no Global Album Chart do Spotify, (uma conquista inédita para um artista espanhol), marcou a estreia mais forte da Billboard de qualquer álbum latino de 2022 e alcançou a classificação mais alta do Metacritic (95) de qualquer álbum lançado este ano. Em conjunto com o lançamento, ROSALÍA também supervisionou pessoalmente a produção inovadora e amplamente elogiada para apresentações no Saturday Night Live, e um TikTok Live inédito que atraiu três milhões de espectadores, enquanto criava ainda mais expectativa para sua turnê.

“MOTOMAMI mostra o alcance excepcional de Rosalía… Ela ampliou a Kawasaki para o século 21 [com] essa voz! Seu tom de soprano intocado [e] o poder que ela exerce por trás disso. A performance ao vivo épica e arregalada do TikTok foi tão inovadora quanto seu álbum, estabelecendo outro novo padrão para a criatividade” – Pitchfork

Confira as datas de ROSALÍA – MOTOMAMI WORLD TOUR 2022:

Quarta-feira, 6 de julho – Almería, Espanha –  Recinto Ferial de Almería

Sábado 9 de julho – Sevilha, Espanha – Estádio La Cartuja

Terça-feira, 12 de julho – Granada, Espanha – Praça de Touros

Quinta-feira, 14 de julho – Málaga, Espanha – Marenostrum

Sábado, 16 de julho – Valência, Espanha – Auditório Marina Sur

Terça-feira, 19 de julho – Madri, Espanha – WiZink Center

Quarta-feira, 20 de julho – Madri, Espanha – WiZink Center

Sábado, 23 de julho – Barcelona, Espanha – Palau Sant Jordi

Dom, 24 de julho – Barcelona, Espanha – Palau Sant Jordi

Quarta-feira, 27 de julho – Bilbao, Espanha – Centro de Exposições de Bilbao BEC

Sexta-feira, 29 de julho – A Coruña, Espanha – O Coliseu

Segunda-feira, 1 de agosto – Palma, Espanha – Son Fusteret

Dom, 14 de agosto. – Cidade do México, México – Auditório Nacional

Quarta-feira, 17 de agosto – Guadalajara, México – Auditório Telemex

Sexta-feira, 19 de agosto – Monterrey, México – Auditório CitiBamex

Segunda-feira, 22 de agosto – São Paulo, Brasil – Tokio Marine Hall

Quinta-feira, 25 de agosto 25 – Buenos Aires, Argentina – Movistar Arena

Dom, 28 de agosto – Santiago, Chile – Movistar Arena

Quarta-feira, 31 de agosto – Bogotá, Colômbia – Movistar Arena

Sábado, 3 de setembro – La Romana, República Dominicana – Anfiteatro Altos De Chavón

Sexta-feira, 9 de setembro – San Juan, Porto Rico – Coliseu de Porto Rico

Quinta-feira, 15 de setembro – Boston, MA – MGM Music Hall em Fenway

Dom, 18 de setembro – Nova York, Nova York – Radio City Music Hall

Segunda-feira, 19 de setembro – Nova York, Nova York – Radio City Music Hall

Sexta-feira, 23 de setembro – Toronto, Canadá – Palco Budweiser

Segunda-feira, 26 de setembro – Washington, D.C. -O hino

Quarta-feira, 28 de setembro – Chicago, Illinois – Byline Bank Aragon Ballroom

Dom, 2 de outubro – San Diego, Califórnia – Cal Coast Credit Union Open Air Theatre

Terça-feira, 4 de outubro – San Francisco, Califórnia – Bill Graham Civic Auditorium

Sexta-feira, 7 de outubro – Inglewood, Califórnia – YouTube Theater

Sábado, 8 de outubro – Inglewood, Califórnia – YouTube Theater

Quarta-feira, 12 de outubro – Houston, Texas – 713 Music Hall

Sexta-feira, 14 de outubro – Irving, Texas – O Pavilhão da Toyota Music Factory

Segunda-feira, 17 de outubro – Atlanta, Geórgia – Coca-Cola Roxy

Sábado, 22 de outubro – Miami, FL – iii Points Festival

Sexta-feira. 25 de Novembro – Porto, Portugal – Pavilhão Rosa Mota

Dom, 27 de novembro. – Lisboa, Portugal – Campo Pequeno

Quinta-feira, 1º de dezembro – Milão, Itália – Fórum Mediolanum

Dom, 4 de dezembro – Berlim, Alemanha – Velodrom

Quarta-feira, 7 de dezembro – Dusseldorf, Alemanha – Mitsubishi Electric Hall

Sábado, 10 de dezembro – Amsterdam, Holanda – AFAS Live

Segunda-feira, 12 de dezembro – Bruxelas, Bélgica – Forest National

Quinta-feira, 15 de dezembro – Londres, Reino Unido – The O2

Dom, 18 de dezembro – Paris, França – Accor Arena

Sobre Rosalía

Rosalía é uma vencedora do Grammy e oito vezes do Grammy Latino que “rapidamente saltou para a vanguarda do cenário pop global” graças às suas fusões musicais inovadoras e estilo distinto. Ela quebrou repetidamente as barreiras de artistas femininas e de língua espanhola, sendo amplamente aclamada como: “um gênio complicado… refletindo feminilidade e força… uma líder da nova geração… que faz do flamenco um fenômeno global. .. ao se tornar a estrela pop mais emocionante da Terra”. Com o lançamento em maio de 2018 do inovador single de Rosalía “Malamente (Cap.1: Augurio)” – e a chegada de seu álbum histórico “El Mal Querer” no outono, fãs do mundo todo rapidamente abraçaram a fenomenal capacidade vocal de Rosalía combinada com a fusão do flamenco clássico e outros estilos musicais atemporais da Espanha, com R&B, hip-hop, ritmos latino-americanos contemporâneos e batidas eletrônicas. Juntamente com as fortes influências de Rosalía nas artes visuais industriais, empoderamento feminino, moda e coreografia, ficou claro para os críticos que: “El Mal Querer é uma obra-prima moderna que rompe fronteiras… que ressoou como uma onda de choque… além de praticamente todo o resto no cenário pop global.”

 

Como resultado do impacto do álbum e dos singles adicionais de 2019 que se seguiram, Rosalía ganhou um GRAMMY Award, uma performance de destaque no GRAMMY, a primeira indicação histórica ao Grammy de Melhor Artista Novo para um artista de língua espanhola e oito Grammys latinos, incluindo Álbum do Ano. Outros prêmios da artista incluíram 2 VMAs da MTV, várias capas de revista – incluindo a capa especial do Sunday New York Times Magazine Culture – aparições altamente elogiadas no Coachella e no Lollapalooza, o vídeo global do YouTube mais visto de 2019 para uma artista feminina, e “Melhor Música of the Decade” da Rolling Stone, Billboard, GQ, The LA Times, Pitchfork e muito mais. Enquanto Rosalía passou a maior parte de seu tempo imersa no processo criativo de escrever e gravar seu aguardado álbum, ela também finalizou parcerias de marcas históricas com a campanha “Viva Glam” da Nike e MAC, liderando o campo de vencedores do GRAMMY, Pelo segundo ano consecutivo se tornou a primeira artista musical de língua espanhola a aparecer na CAPA da VOGUE nos Estados Unidos (com a edição de janeiro de 2021 de “Vogue Values”, fotografada por Annie Leibovitz), e se juntou a Travis Scott, Bad Bunny , The Weeknd, Billie Eilish, Arca, Tokisha e muito mais em faixas massivas de colaboração de streaming. Agora começa seu próximo capítulo criativo com a música de MOTOMAMI.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

pabllo vittar coachella

Coachella: Show de Pabllo Vittar tem forte repercussão na mídia internacional

DojaCat JohnnyNunezGettyImagesCourtesyofJBL e1650292137239

Doja Cat é anunciada como a nova embaixadora global da JBL