Rooftime inova como banda de eletrônica com instrumentos e vocais ao vivo

Rooftime inova como banda de eletrônica com instrumentos e vocais ao vivo

A música eletrônica conhecida por suas batidas sincronizadas e mudanças de bpm, sempre conectada com um universo digital, vem ganhando cada vez mais facetas na música. Um exemplo é o trio Rooftime, que se destaca no cenário como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil, além de inovar com instrumentos e vocais ao vivo nas apresentações.

Rooftime nasceu da sintonia e parceria musical de Lisandro Carvalho e os Irmãos Gabriel Souza e Rodrigo Souza, alinhados ao background de cada um. O trio, nascido em Itatiba, no interior de São Paulo, vem conquistando seu espaço no cenário musical com números cada vez maiores nas plataformas de stream.

Ao se considerarem uma banda eletrônica, o conceito que o grupo traz é a  mistura da música eletrônica com o orgânico. “Sentíamos que havia esse buraco na cena eletrônica e nos encaixamos muito bem. Não nos denominamos como Djs, mas sim uma banda eletrônica em que a gente mistura elementos de vocal e violão com as batidas eletrônicas. Nesse segmento, o Rooftime começou a dar seus primeiros passos em um mercado que hoje exploramos outras saídas”, comentam.

Com o objetivo de ir além do lado mecânico do mercado musical eletrônico, a banda deseja levar a música eletrônica para todos os meios, dentro e fora dos palcos. Até mesmo na moda, os músicos chamam atenção pela forte apelação estética, como uma forma de transbordar a música para além do sonoro.

Em pouco mais de três anos de carreira, o talento dos músicos foi reconhecido antes mesmo de se apresentarem ao público pela primeira vez, quando chamaram atenção do importante selo holandês Spinnin Records. Tal encontro gerou a collab de “I Will Find” com Vintage Culture e o hit explodiu, com mais de 93 milhões de streams somente no Spotify e milhões de visualizações no Youtube.

“It’s All About”, chegou no início de 2019, com uma ótima recepção do público, abrindo caminho para emplacar o sucesso de “Live Your Life”. Repetindo a parceria com a “Spinnin Records”. Em 2020, anunciaram a emocionante “Free My Mind” lançada pelo selo Controvérsia, com participações de ALOK e Dubdogz, e que colocou a banda entre os 10 maiores artistas brasileiros do segmento eletrônico.

Com o início da pandemia de Covid-19, Lisandro, Gabriel e Rodrigo não deixaram a ambição de conquistar seus sonhos e alcançar seus objetivos serem abaladas; na verdade, isso os fortaleceu e puderam ver seu sucesso crescer de forma orgânica. “Don’t Let It Go”, hoje uma das músicas de maior destaque do trio, foi responsável pela marca de 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de stream e foi convidada para integrar a trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, “Um Lugar Ao Sol”.

Neste ano, Rooftime se prepara para lançar uma série de músicas novas e futuras apresentações, que prometem tirar o fôlego.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

ze felipe malvada

“Malvada”: Zé Felipe tem a maior estreia solo nacional dos últimos anos

GIULIA BE e Diplo se encontram com membros do grupo de K pop ATEEZ e1643671699640

GIULIA BE e Diplo se encontram com membros do grupo de K-pop ATEEZ