Rodrigo Melim fala sobre lançamento do novo EP “Eu Feat. Você”

Positividade, paz, amor e energia boa definem muito bem a banda Melim e no novo EP não seria diferente, não é mesmo? O segundo álbum da banda, intitulado de “Eu Feat. Você” será lançado amanhã (15). Os irmãos que foram abraçados por milhões de pessoas, depois do sucesso do primeiro trabalho, fizeram uma imersão autoral em busca de novas inspirações e experiências.

A banda partiu para Los Angeles (EUA), em direção ao Capitol Records Studios. Situado no coração de Hollywood, é considerado um dos melhores e mais lendários estúdios do mundo. Por lá, ja passaram grandes nomes como: Frank Sinatra, Beatles, Queen, Coldplay, Nat King Cole, Katy Perry, entre outros.

Conversamos com Rodrigo Melim sobre o lançamento do novo álbum e e ele nos contou um pouco sobre como foi a experiência de gravação em Los Angeles e todo o processo de criação e desenvolvimento de “Eu Feat. Você”.

O material inédito do trio sob a produção musical de Lelê e Bruno da Us3 e Malibu, foi dividido em duas partes, o primeiro EP, “Eu Feat. Você”, contém oito canções que apresentam evolução e amadurecimento na competência sonora do trio de Niterói e tem data de lançamento confirmada dia 15 de maio. O segundo EP (parte 2) será lançado no segundo semestre. Para esse feito, contaram com a energia boa e talento dos arranjadores, Castilhol (teclados), Juliano Moreira, Rodrigo Schwab, e os músicos Felipe Melanio nos violões e guitarras, Vini Melanio no baixo, Rennan Martins na bateria, um talentoso trio de metais e Arthur Luna na mixagem.

melim
Reprodução: Instagram @Melimoficial

Portal Pop Cyber: O lançamento do primeiro álbum foi há alguns anos. O ultimo single lançado foi a música “Gelo”. Como está a expectativa para o lançamento do novo EP depois de um tempo sem lançar álbum completo? O coração deve ficar com uma adrenalina ainda maior, né?

Rodrigo Melim: Tivemos o lançamento do primeiro álbum há alguns anos. Inclusive isso do coração que você comentou, fica sempre muito ansioso para saber como as pessoas vão reagir. Igual quando foi com ‘Gelo’, mesmo sendo um single. Mas eu acho que esse álbum em especial, pelo momento que estamos vivendo, vai ser ainda mais incrível. Espero que as pessoas consigam sentir tudo o que a gente quis transmitir. Além dele também será lançado o documentário, pela primeira vez todas as músicas dessa primeira parte do EP vão ter clipes. Teremos clipes, lives, tanta coisa sendo lançada e realizada junto. Vai ser uma experiência meio “360” para quem acompanha a gente. Vão poder ouvir o álbum e ao mesmo tempo assistir o 1º capitulo do documentário, podendo conferir os bastidores, como se estivessem viajando com a gente, sabe?

Portal Pop Cyber: Sim, e isso é muito bom! Deixa a gente ainda mais perto de vocês.

Rodrigo Melim: Exatamente. Deixa todo mundo mais perto.

Confira o Teaser do documentário: 

Rodrigo ainda contou para a gente um pouco sobre o processo de criação do novo álbum:

Rodrigo Melim: Escrevemos essas musicas há muito tempo. Precisávamos produzir um álbum, então já começamos a compor na estrada, já começamos a entender com que cara está ficando, sabe? E ao mesmo tempo vamos vendo o que já tem de repetido nas músicas – “Olha, já tem muito, reggae, pop, mpb. Está faltando isso, está faltando aquilo” – Vamos equilibrando e fazendo mas ainda sem saber muito onde vai dar. E eu realmente fiquei muito feliz com o resultado musical e visual desse novo trabalho. Acho que conseguimos representar bem quem somos. A cada momento da nossa carreira vamos chegando a um lugar que deixa a gente mais confortável, que mostra mais a nossa cara. A gente vai se desenvolvendo cada vez mais também.

Rodrigo ainda comenta sobre a importância que o single “Gelo” teve para eles.

Rodrigo Melim: “Gelo” foi importante, não só como single, mas também pelo fato de termos viajado para o Chile para gravar o clipe. Percebemos que esse lance de viver a experiência e ficar imerso em algo é uma parada muito legal, nos traz foco, contribui para que possamos olhar para trás, ver o clipe e as coisas que gravamos e nos sentirmos de novo no lugar. Por isso decidimos gravar esse álbum em algum lugar que não conhecíamos e não estávamos acostumados. Queríamos poder trazer novas inspirações, novos ares. E desta vez foi uma escolha que acertamos em cheio.

Portal Pop Cyber: Uau! E Los Angeles, onde tem de tudo! Que experiência, né?

Los Angeles tem uma vibe praiana, ao mesmo tempo é um meio urbano também. Por isso nossa capa do álbum tem uma comunicação bem colorida, bem alegre.

Portal Pop Cyber: Já sabemos que o novo álbum vem para continuar transmitindo positividade, paz, amor e energia boa, algo que vocês transparecem em todas as músicas e shows e já é característica da banda. Como foi o processo de criação e inspirações para o desenvolvimento desse novo álbum? O que mais diferencia ele do primeiro e das outras canções?

Rodrigo Melim: Conseguimos nos aprofundar um pouco mais. Tinha até uma faixa pronta desde o primeiro álbum que não conseguimos lançar, a música “Menina de Rua”. É uma música que conta sobre uma inspiração através de uma menina que meu irmão conheceu no sinal. Ela estava com as condições completamente precárias, mas ao mesmo tempo estava super alto astral e feliz. Isso deu um nó na cabeça dele. Ele sentiu uma inspiração, compartilhou a história comigo e transformamos isso em música. Agora que nos sentimos preparados para lançar e falar sobre isso. Acho que cada vez mais você vai abrindo o seu leque sobre o que você fala, sobre o que te representa.

Acho que a gente conseguiu alinhar mais também o lado pop, que já queríamos antes. Ao mesmo tempo em que tem o reggae, tem o pop, o mpb. A gente gosta muito desse pop “para cima”, né? Decidimos trabalhar a primeira música do álbum, que é “Eu feat. Você”, e é a música mais animada. Esse também foi o primeiro álbum que tivemos a oportunidade de convidar outros artistas. O primeiro não teve nenhuma participação. Então isso da um toque de mistura, mais legal, mais dinânimo.

Portal Pop Cyber: Sim, ia falar exatamente sobre isso. Traz uma diversidade de gêneros musicais. Trazendo artistas incríveis também, como Lulu Santos, Saulo, o Rael… No primeiro álbum vocês não tiveram participações. Como foi a escolha desses convidados para o “Eu Feat. Você”?

Rodrigo Melim: Foi de uma forma muito natural. Falamos muitos, muitos e muitos nomes. A gente gosta de muita gente. Mas entendemos também que não temos como colocar todas as músicas com feat. Acho que tem que dar uma equilibrada. Foi bem natural, as coisas foram casando, até por questão de datas, ou de momento, as vezes cada artista está em um momento também, né? Mas eu fiquei muito satisfeito e muito feliz com as participações dessa primeira parte. A segunda parte, que vai ser lançada no segundo semestre, ainda não decidimos, mas acredito que ainda deve rolar os convites ao longo desses meses.

A ideia de chamar o Lulu, por exemplo, surgiu lá em Los Angeles mesmo. Estávamos em gravação e a Gabi ficava cantando “Garota, eu vou pra Califórnia”. Ela cantava direto. O Arthurzinho que é o nosso técnico de mixagem também é o técnico do Lulu, então ele acabava nos contando algumas situações maneiras que ele viveu. Já tínhamos também postado um vídeo cantando uma música dele e ele comentou e curtiu. Por fim, surgiu a brincadeira: “Será que o Lulu toparia gravar com a gente?”, e o Arthur simplesmente falou “Convida, ele gosta do som de vocês”. Convidamos, ele adorou a música e ainda deu um feedback sobre alguns detalhes e comentou – “A música é muito boa. Ficou uma delicadeza, um verdadeiro Cabelo de Anjo. Agora entendi a referência da música” – A música foi feita para a filha do Diogo. Foi uma homenagem que eu fiz com um amigo meu, que inclusive é o melhor amigo dele também. É uma música como se fosse ele cantando para a filha e ele já queria fazer uma música que falasse sobre “Cabelo de Anjo”. A gente fez uma música falando sobre anjo e ele chegou para terminar de compor com a gente, compôs a parte dele e que, na minha opinião é a mais bonita. Está de chorar, muito linda.

Portal Pop Cyber: Vi que estão bem satisfeitos com o resultado do EP, mas dentre as canções dessa primeira parte, conseguiria definir alguma que goste mais?

Rodrigo Melim: Então, eu acho que dessa primeira parte a música que eu tenho mais apego é “Eu feat Você”. É um som muito diferente do que a gente já fez. Ela é bem alto astral. Eu gosto muito dessa música, quero ver como que vai ser o feedback de todos que vão escutar pela primeira vez. Espero que ela transmita muita alegria na vida das pessoas. Mas eu gosto muito das outras também, gosto de “Relax”, nossa música com o Real. É um ‘reggae pop’ muito alto astral. Porém, tendo que escolher só uma, escolho “Eu feat. Você” mesmo, que é a primeira música que vamos trabalhar.

Portal Pop Cyber: Ah que bacana! A galera vai curtir muito! Não temos dúvida.

Rodrigo Melim: Ah tomara! Tomara que seja algo positivo para as pessoas. É o que a gente almeja. Não é só o que faz sucesso que faz bem para as pessoas. Então eu quero que, além de ter números incríveis e resultados legais, o que claramente é bom para a nossa carreira, até para conseguirmos continuar fazendo música, mas eu quero que verdadeiramente as pessoas sintam que foi feito com carinho.

Portal Pop Cyber: O mais importante é que a música de vocês toque as pessoas, né?

Rodrigo Melim: Sim, que toque as pessoas, que faça parte da vida delas. A gente faz música e ela não faz sucesso sozinha. Ela faz sucesso porque um grande número de pessoas se identificam com ela.

melimmm
Fotografia: Divulgação

Portal Pop Cyber: Sobre a gravação de vocês em Los Angeles… Acredito que essa viagem e a gravação desse EP tenha sido muito especial. É lindo ver vocês crescendo assim e também poder conferir essa vivência que vai nos deixar ainda mais perto da banda, podendo sentir ainda mais o álbum. Mas como foi a experiência de ir gravar em estúdio que já recebeu tantos outros grandes artistas?

Rodrigo Melim: Quando a gente entra no estúdio e vai conhecendo a história dele ai que você se encanta ainda mais. Tinha fotos dos artistas na parede, espero que a nossa entre lá em algum momento. Fomos os primeiros artistas brasileiros a gravar um álbum na Capitol. Eles não abrem as portas para todo mundo. Eles são seletivos com os artistas que vão poder gravar. Para quem é apaixonado por música é algo que não tem preço. Pra sempre vai ficar marcado na nossa carreira. Essa é mais uma conquista que vamos nos lembrar e é muito especial. E ela também está documentada.

https://www.instagram.com/p/B9xe5p6n4Sm/

Portal Pop Cyber: Conseguiria definir o novo EP em uma palavra?

Rodrigo Melim: Acho que “Alegria”. É o que eu sinto quando eu vejo a capa, ouço as músicas. É algo muito positivo. As músicas são fáceis de cantar. Até as românticas você canta com uma alegria romântica.

Rodrigo demonstra ansiedade para ver o feedback de toda a galera que vai ouvir os novos sons a partir de amanhã! Como não ficar ansiosos para ouvir?

A live acontecerá também amanhã (15), às 22h45, e será exibida no youtube da banda, na BAND TV e BANDA FM. O 1º capitulo do documentário sairá também no dia do lançamento. Ou seja, amanhã é dia de Melim!

Fiquem ligados na live para não perderem nenhum minutinho:

 

Banda Fuze lança clipe de “Sonho”

Veja a letra traduzida de “Daisies”, novo single da Katy Perry