Connect with us

Música

Rodolffo é o mais citado do Twitter na noite de eliminação do BBB

Avatar

Published

on

rodolffo bbb 21 lider
(Foto: Divulgação)

A eliminação do cantor sertanejo Rodolffo do Big Borther Brasil, nesta terça, 06, movimentou o Twitter na última semana, em virtude dos comentários polêmicos do participante. A história começou no sábado (3), quando o participante Rodolffo, enquanto provava a roupa para cumprir o Castigo do Monstro, comparou a peruca de homem das cavernas ao cabelo do também participante João Luiz. O comentário reverberou para além das fronteiras do BBB e o cantor sertanejo foi eliminado pelo público na votação semanal. 

Para entender a repercussão do assunto e seus desdobramentos, a Knewin, maior PRTech da América Latina, analisou 1.215.559 tuítes entre os dias 03 a 07 de abril (até às 9h) pela ferramenta Knewin Social. Na data de eliminação, Rodolffo foi o participante mais citado no Twitter, chegando a mais de 22 mil tuítes.  A hashtag #forarodolffo foi a segunda mais citada com 19.121 tuítes, ficando atrás apenas da hashtag #bbb21. O participante saiu da edição 21 do reality com 50,48%. Além disso, a hashtag #forarodolffo ficou no top 3 no Knewin Social no período monitorado, com 56.948 tuítes, ficando atrás apenas das hashtags #bbb21 e #redebbb. 

O pico de menções sobre o participante aconteceu em 04/04, com 376.931 tuítes, data da indicação ao paredão. No período do monitoramento, o termo racismo foi utilizado mais de 16 mil vezes pelos brasileiros e a palavra racista(s) apareceu em mais de 25.299 tuítes, repercutindo o ocorrido dentro da casa do BBB.

No dia do comentário de Rodolffo, João Luiz, que é professor, disse ter se sentido ofendido e ridicularizado pelo cantor e foi conversar com a participante Camilla de Lucas, consolou o amigo. Fora da casa, internautas se posicionaram no Twitter. O nome de Rodolffo foi citado em mais de 14 mil tuítes, com opiniões divididas entre críticas ao seu comportamento e defensores do cantor. João Luiz atingiu mais de 6 mil menções, a maioria defendendo o professor. Camilla de Lucas também foi amplamente mencionada, passando a marca de 14 mil tuítes, a maioria apoiando o comportamento da influencer em defender o parceiro de jogo. 

Festa no BBB

Com a participação da cantora Ludmilla na festa do programa no sábado (3), os internautas se mobilizaram para pedir que ela se pronunciasse durante o show. Durante a apresentação, a cantora disse: “Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo”, o que movimentou ainda mais as mídias sociais. Foram mais de 4 mil tuítes citando o nome de Ludmilla, enquanto a conta de Camilla (@camilladelucas), chegou a 6.548 tuítes e a de João Luiz (@joaoluizpedrosa), bateu 7.743 tuítes.

Jogo da Discórdia

Mas o assunto não parou por aí. Na última segunda-feira, 05, os nervos foram testados mais uma vez. Durante o “Jogo da Discórdia”, João Luiz trouxe à tona o quanto os comentários de Rodolffo o magoaram e criticou a postura do participante ao dizer que “não teve a intenção”. João se emocionou durante a prova, o que também levou Camilla de Lucas a se pronunciar e falar com Rodolffo em particular, explicando mais uma vez o motivo de João ter se magoado. O cantor tornou-se o segundo mais citado no Twitter, chegando a mais de 38 mil tuítes citando seu nome.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement