Rod Krieger lança primeiro single de disco produzido e inspirado por aldeia portuguesa

O compositor brasileiro viveu em Sobral do Parelhão por pouco mais de 03 anos – foi nesta pequena aldeia que ele gestou, produziu e gravou o segundo álbum

Rod Krieger lanca primeiro single de disco produzido e inspirado por aldeia portuguesa scaled POP CYBER
Rod Krieger por Daryan Dornelles

Depois de 05 anos em Portugal e agora vivendo entre o oeste português e o Rio de Janeiro, o gaúcho Rod Krieger se prepara para lançar o disco A Assembleia Extraordinária, sucessor de A Elasticidade do Tempo, lançado em 2020.

A obra, que será lançada em Outubro, vai compor um filme que traz para o primeiro plano uma parceria do artista com o fotógrafo brasileiro Daryan Dornelles, que vive em Lisboa. Além disso, a obra tem como pano de fundo a pequena aldeia de Sobral do Parelhão, distrito de Leiria, onde Rod gravou o disco de 2021 a 2023. Para começar a contar essa história, o single Cai o Sol e Sobe a Lua será lançado nesta sexta,17 de Maio – assista ao teaser.

“Sobral do Parelhão é uma pequena aldeia que não tem nem 200 habitantes. Foi uma experiência intensa viver por mais de três anos lá. Guardo com muito carinho as lembranças, cada morador tem um espaço reservado no meu coração e eles sabem disso”, comenta.

zuHb5s2HtcB0NZx4xVXQfF8oYgORN6pualmqYmbRcO5IxuFZO5f2 CbY3ljMpesBz3g POP CYBER
A capa do single que será lançado dia 17 de Maio – foto por Daryan Dornelles e design por Leo Sandi

SOBRE ROD KRIEGER

Rod Krieger mistura Space Rock e batidas eletrônicas com suas primeiras influências de bandas folk-psicodélicas dos anos 60/70.

 

O primeiro single solo, Louvado Seja Deus, de 2018, conta com a participação de Arnaldo Baptista, membro fundador da banda Os Mutantes. Já o álbum que marca a estreia do projeto solo, A Elasticidade do Tempo, foi lançado em Março de 2020 com videoclipes das músicas Todos Gostamos de VocêRaioCores Flamejantes e Despertar.

 

Em 2022, foi divulgado o disco Mbaraeté (Café8 Music / Natura Musical) do compositor e produtor musical indígena, Owerá, no qual Rod assina a co-produção. E a parceria se estendeu para os palcos: atualmente seguem em turnê de divulgação do álbum.No ano seguinte, surgiu os Quebra Coco, power trio de música instrumental formado no oeste de Portugal por Rod, Joseph e Mike. Banda que também o acompanha nos shows do projeto solo.

 

Para 2024, ele prepara o lançamento do segundo álbum, sendo Cai o Sol e Sobe a Lua o primeiro single. E durante 15 anos foi baixista da banda de rock Cachorro Grande.

Silvio Luiz scaled POP CYBER

Silvio Luiz é internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz em São Paulo

22Tales Of Treason22 Armada lanca segundo album com nove musicas em ingles scaled POP CYBER

“Tales Of Treason”: Armada lança segundo álbum com nove músicas em inglês