Connect with us

Música

Rock in Rio, Multishow e Bis apresentam Global Citizen Live in Rio no Brasil

Published

on

1857GICR 006 0663
(Foto: Divulgação)

Em uma parceria inédita, o Rock in Rio, o Multishow e o Bis trazem o Global Citizen Live Rio para o Brasil. O movimento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro ao longo de 24h, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e chega ao país convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor. Com palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, no Brasil, a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam uma grande festa e apresentarão lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, acontecem as apresentações de Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.

O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.

A extensa programação contará não apenas com as apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros. Além desses nomes, a atriz Dra. Jane Goodall aparecerá ao vivo com uma prévia global de seu novo filme e divulgará uma iniciativa para combater a mudança climática que apoia, chamada ‘Trillion Trees’.

Ser parceiro do Global Citizen no Brasil reforça ainda mais junto ao público nossas crenças e ativações por um mundo melhor. Assim como o Global Citizen, o Rock in Rio se dedica a diversas causas socioambientais há 20 anos. E, mais do que nunca, acreditamos que a música é um instrumento fundamental neste momento, não só pelo que une as duas marcas, mas por conectar o público às causas. Estamos prontos para construir junto este mundo que queremos viver“, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Estamos muito animados por fazer parte deste evento único mais uma vez. Estamos orgulhosos de abraçar a missão de espalhar a mensagem do Global Citizen no Brasil. É uma combinação incrível para as marcas Multishow e BIS e uma oportunidade incrível de unir as pessoas através do poder da música “, afirma Tatiana Costa, diretora geral dos canais do Multishow ans Bis.

Por meio da minha carreira artística e do Instituto Alok, busco meus melhores esforços para atuar na consciência humana, além de lutar para reduzir os impactos das mudanças climáticas. As ações são e precisam ser urgentes e visam a construção de um planeta mais saudável “, conta o DJ Alok.

Por anos, o público do Global Citizen da América Latina esteve entre os mais engajados, atentos as ações e apaixonados de nosso evento, uma indicação do intenso desejo da região por mudança e esperança por um futuro melhor. Com apresentações de um grupo incrível e diversificado de artistas brasileiros, este momento no Rio de Janeiro trará questões ambientais e de saúde críticas que afetam o Brasil e a América Latina para cima deste palco global, que é o nosso festiva“, conta Cristina Gnecco, Líder de Parcerias e Programas Latino-Americanos do Global Citizen.

O Global Citizen Live in Rio se mobilizará em função de duas causas principais: “Defeat Poverty (Derrote a Pobreza)” e “Defend Planet (Defenda o Planeta)”. Com o apoio do Rock in Rio, que também possui um histórico consistente e efetivo nas ações socioambientais, o movimento vai convidar o público a se engajar na causa “Defenda o Planeta”, focada meio-ambiente.

Outro conteúdo do Rock in Rio que tem sinergia com o Global Citizen, é o Rock in Rio Humanorama. Marcado para acontecer na semana anterior ao movimento global, entre os dias 14 e 17 de setembro, o Humanorama é um festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo que abrirá espaço para novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais urgentes da sociedade, explorando diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo. Assim como o movimento Global Citzen, o Rock in Rio Humanorama convoca o público para debates e diálogos em prol da construção de um mundo melhor, que contarão com a presença de nomes como o próprio Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fabio Porchat, Andreia Sadi, Monja Coen, Luiza Trajano, Nelson Motta, , Luiza Brasil, Claudia Werneck, Crocas, Ivan Baron, Benedita Casé, Rene Silva, Nathaly Dias, Cris Guerra, Martha Gabriel, Marcos Piangers, Luiza Boê,entre outros

Além do Rio de Janeiro, o Global Citizen acontece nos seis continentes nas cidades de Lagos, Paris, Nova York, Los Angeles, Londres, Seul e Sidney. Neste ano o festival tem mais um motivo para celebrar, pois após um ano de sua edição totalmente digital, ele marca o momento da retomada do entretenimento com o retorno de shows presenciais que vão acontecer em Nova York e Paris, seguindo todos os protocolos locais de segurança contra a Covid-19. O Global Citizen se estende pelas 24 horas do dia 25 de setembro e conta com um line-up com grandes estrelas da música mundial que inclui Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Burna Boy, Camila Cabello, Christine and the Queens, Coldplay, Cyndi Lauper, Davido, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Femi Kuti, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Lorde, Made Kuti, Meek Mill, Metallica, Rag’n’Bone Man, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Tiwa Savage, e Usher.

Sobre o Global Citizen

O Global Citizen é o maior movimento mundial de ativistas dedicados a acabar com a pobreza extrema até 2030. Com mais de 10 milhões de apoiadores mensais, a voz do movimento tem o poder de impulsionar mudanças duradouras em torno da sustentabilidade, igualdade e humanidade. O festival realiza diversas ações entre conteúdos para as redes sociais, envio de mensagens, votações, e ligações para inspirar aqueles que podem fazer as coisas acontecerem – líderes governamentais, empresas, filantropos, artistas e cidadãos -, todos juntos, melhorando vidas. Ao baixar o aplicativo do Global Citizen, os usuários aprendem sobre as causas sistêmicas da pobreza extrema, aprendem quais ações tomar sobre essas questões e ganham recompensas com ingressos para shows, eventos e experiências em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse o site GlobalCitizen.org .

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Recebeu vários reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito do seu poder concretizador em termos de sustentabilidade, em 2009 recebeu o Energy Globe Award pelo projeto Rock in Rio Escola Solar, , em 2017 o Global Conservation Hero Award da Conservation International pelo projeto Amazonia Live, e em 2018 o Sê-Lo Verde do Ministério do Ambiente pelas boas práticas de sustentabilidade implementadas. Em 2013 foi o coroar de todo o trabalho tendo obtido a certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros que já possibilitaram beneficiar 1 milhão de pessoas, através de mais de 200 entidades espalhadas pelo mundo

Sobre o Rock in Rio Humanorama

Apesar da pandemia ter adiado o Rock in Rio para 2022, o festival não parou de criar e inovar e, neste sentido, acaba de lançar um novo projeto cujo o nome nasce da junção do sufixo “orama” (do grego “hórama”, que significa “vista; descortinar de; espetáculo”) com a palavra “humano”, traduzindo-se em “espetáculo do humano”. Assim é o Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo, que é realizado entre os dias 14 e 17 de setembro e que procura abrir espaço para novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais urgentes da sociedade, explorando diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama vai ser palco de entretenimento e diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, disponibilizando na plataforma do evento ( rockinriohumanorama.com ) 80 horas de conteúdos live e gravados, traduzidos em linguagem de libras, com foco no desenvolvimento do ser humano e da habilidade de se viver em sociedade. Nestas conversas inspiracionais participarão nomes bem conhecidos do público, de diferentes áreas de atuação, que compõem o “lineup” deste festival. Dentre os 250 participantes, já estão confirmados o músico Gabriel o Pensador, o artista Alok, o humorista Fábio Porchat, a Monja Coen, o jornalista e compositor Nelson Motta, a escritora Martha Medeiros, o cantor e compositor Gilberto Gil, o jornalista e Presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro Bruno Chateaubriand, a professora e escritora Martha Gabriel, a jornalista Andreia Sadi, a CEO do projeto Na Ponta dos Pés Tuany Nascimento, a diretora audiovisual Benedita Casé, o Fundador e CEO do Gerando Falcões Edu Lyra, a CEO da Looklittle Rebeca Costa, o influenciador da inclusão Ivan Baron, o Presidente da CUFA (Central Única das Favelas) Preto Zezé e as ativistas portuguesas Carolina Salgueiro Pereira e Sara Rocha, a empresária e criadora de conteúdo Nathaly Dias, conhecida como Blogueira de Baixa Renda, a jornalista Luiza Brasil, a jornalista, escritora e ativista Claudia Werneck, o músico Daniel Conti, o velejador, palestrante e escritor Beto Pandiani, o diretor de Marketing e Relacionamento da Agência Lupa Gilberto Scofield, entre outros.

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como essência e traz o melhor entretenimento aos assinantes, com muito humor, música, realidade e viagens. São diversos formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas estrelados pelos maiores humoristas e músicos do país. Em 2020, era o terceiro canal mais visto no horário nobre da TV paga e, desde 2018, está entre os cinco canais mais vistos neste período. O Multishow vai além dos limites da televisão e também produz conteúdos exclusivos para a web. Vídeos, reportagens de programação e transmissões fazem parte de seu site e redes sociais.

Sobre o Bis

No ar desde 2009, o BIS é o primeiro canal 100% voltado para música na TV por assinatura brasileira. Em sua grade há música para todos os gostos e idades: da eletrônica ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo. Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries musicais, nacionais e internacionais, além de transmissões ao vivo, e programas inéditos e exclusivos.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement