1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Rock in Rio...
in

Rock in Rio 2022: Fãs na corrida contra o relógio para garantir um lugar na edição do reencontro

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

No primeiro dia de vendas, em menos de cinco horas, seis dias estão esgotados. Faltam 150 dias para a volta da vida ao vivo, para a tão esperada abertura dos portões da Cidade do Rock, quando acontecerá a maior e melhor edição do Rock in Rio. E, em busca de abraços, sorrisos e reencontros, a organização do festival realiza a mais expressiva venda de ingressos de todos os tempos nesta terça-feira, 5 de abril.

Em apenas 12 minutos esgotou Justin Bieber, seguido por Coldplay, em 27 minutos, Post Malone, em 59 minutos, Dua Lipa, em 1h04 e Green Day, em 1h44. O penúltimo dia a esgotar, Guns ‘n Roses, no dia 8 de setembro, encerrou em 4h45 minutos. Restam poucos ingressos disponíveis para o primeiro dia do festival, 2 de setembro, que tem IRON MAIDEN como headliner no Palco Mundo.

O esgotamento dos dias em pouco tempo fez com que o público se dividisse entre as datas. O sucesso de bilheteria não se restringe ao tempo das vendas, mas também ao volume de pessoas simultâneas no site da Ingresso.com (parceiro oficial da venda de bilhetes do festival). Em pouco mais de 40 minutos após a abertura foram registradas cerca de 1 milhão de pessoas em busca do tão sonhado lugar no festival. E se esse dado pode, por alguma razão, parecer pequeno, informações dos organizadores mostram que o ticket médio de compra é de dois ingressos por pessoa. Isso quer dizer que, se o Rock in Rio tivesse naquele momento 2 milhões de ingressos disponíveis para venda, teria abastecido quase três Cidades do Rock de fãs ávidos pela experiência que o maior festival de música e entretenimento do mundo proporciona.

“Não estamos falando apenas de música, mas de volta à vida, de paixão, de reencontro. A vida é muito melhor ao vivo. Não me canso de dizer isso. E as pessoas urgem por este momento. Se a abertura de portas do Rock in Rio já era emblemática para nós, da organização, e para os fãs, que são recebidos de braços abertos e aplaudidos, em 2022 a emoção não caberá no nosso peito. Será uma explosão de felicidade que já pode ser percebida desde já. Muito obrigado aos fãs que dedicaram tempo para estar conosco nesta que será a maior e melhor edição de todas”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Sobre Demi Lovato:

Demi Lovato é uma cantora, compositora e atriz americana nascida em 20 de agosto de 1992 em Albuquerque, Novo México. Ela se tornou conhecida inicialmente por seus papéis em programas de televisão como “Barney e Seus Amigos” e “Camp Rock”, da Disney.

Demi lançou seu álbum de estreia, “Don’t Forget”, em 2008, seguido por “Here We Go Again” em 2009. Ela também teve vários sucessos nas paradas, incluindo “Skyscraper”, “Heart Attack” e “Sorry Not Sorry”. Além de sua carreira musical, ela também é uma defensora da saúde mental e tem falado abertamente sobre suas próprias lutas com transtornos alimentares, vício em drogas e saúde mental em geral.

Ao longo de sua carreira, Demi também se envolveu em várias causas filantrópicas, incluindo a defesa dos direitos LGBTQ+ e a prevenção do bullying. Ela é conhecida por sua voz poderosa e emocional, bem como por suas letras honestas e vulneráveis.

Além de sua carreira musical e de atuação, Demi também é autora e lançou vários livros, incluindo sua autobiografia, “Staying Strong: 365 Days a Year”, e “Demi Lovato: 365 Dias do Ano”, que inclui conselhos e inspiração para seus fãs.

Demi também é conhecida por sua moda e estilo pessoal, tendo colaborado com marcas como Fabletics e Skechers. Ela também é uma defensora da beleza e do estilo corporal positivo, encorajando seus fãs a aceitarem e amarem seus corpos.

Em 2018, Demi sofreu uma overdose que a deixou hospitalizada e, desde então, tem se concentrado em sua recuperação. Ela lançou um novo álbum, “Dancing with the Devil… the Art of Starting Over”, em 2021, e “Holy Fvck” em 2022, que explora sua jornada pessoal de recuperação e auto-descoberta.

1 pop cyber purple POP CYBER

Dulce María volta aos palcos para se apresentar com Beret

1 pop cyber purple POP CYBER

Cantor Kevin O Chris desembarca em Angola e faz show emocionante: “uma sensação única”