Rock in Rio 2022 anuncia atrações do Palco Sunset no Dia do Metal

rock in rio i hate flash
(Foto: Divulgação)

 Após anunciar o line-up do Palco Mundo no Dia do Metal, que conta com IRON MAIDEN como atração principal, a Cidade do Rock já se prepara para receber apresentações inesquecíveis no Palco Sunset na primeira noite do festival, no dia 2 de setembro, que terá dois shows principais. O encontro inédito de um dos headliners do espaço, Living Colour e o guitarrista Steve Vai, segue confirmado e entrará para a história das grandes apresentações realizadas no espaço. Também headliners, a banda Bullet For My Valentine vai levar os headbangers ao delírio com seus sucessos ao fechar os shows da noite. O supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance e os brasileiros do Black Pantera, responsáveis por abrirem as apresentações do Palco Sunset, convidam a banda Devotos e completam as atrações do dia.

O ineditismo da apresentação da banda Living Colour com o guitarrista Steve Vai reunirá os timbres graves de Corey Glover somados a riffes precisos da guitarra de Steve. Somando-se a ele, claro, os músicos Vernon Reid, Doug Wimbish e William Calhoun farão este espetáculo ainda mais grandioso. Os fãs já podem esperar inclusive o groove de Steve em ‘Cult of Personality’. Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a norte-americana Living Colour volta ao Brasil após passagem pelo próprio Palco Sunset, em 2013, quando se apresentou com a superstar africana Angelique Kidjo. No ano passado, a atração lançou um novo clipe, em um protesto antirracista, com a sua clássica ‘This Is The Life’, do álbum Time’s Up — um clássico revisitado até os dias de hoje. O último trabalho apresentado pela banda foi Shade, em 2017, o sexto de estúdio. Já o guitarrista americano Steve Vai, que também é compositor e produtor, ganhou três vezes o Grammy. Com passagens pelo Rock in Rio, nas edições de 2015 do Brasil e de Las Vegas, Steve emocionou o os presentes na Cidade do Rock brasileira, quando milhares de pessoas se juntaram a ele cantando a melodia instrumental do seu hit “For the love of God”. Ele iniciou sua carreira aos 18 anos transcrevendo as sequências musicais de Frank Zappa, com quem depois veio a tocar.

Com a missão de fechar as apresentações do Palco Sunset, os britânicos do Bullet For My Valentine vão encerrar o dia com chave de ouro. Recentemente, a banda anunciou o seu sétimo álbum de estúdio chamado ‘Bullet For My Valentine’, lançado em novembro de 202. Eles abriram um novo capítulo ainda mais ousado com o álbum mais pesado e feroz que produziram. Prova disso são as músicas lançadas ‘Rainbow Veins’, ‘Knives’, ‘Parasite’ e ‘Shatter’. Formado pelo vocalista e guitarrista Matt Tuck, pelo guitarrista Michael “Padge” Paget, o baixista Jamie Mathias e o baterista Jason Bowld, o grupo nasceu em 1998 e se tornaram uma das maiores bandas do metal, vendendo mais de 3 milhões de álbuns em todo o mundo e ganhando três álbuns de ouro, além de definir o metalcore britânico com o single de estreia, The Poison.

Entre os pioneiros da cena mais reverenciados da comunidade do metal, o Metal Allegiance promete entregar um show inesquecível no Palco Sunset. Seu último álbum, “Volume II: Power Drunk Majesty” se tornou um clássico do trash com músicas guiadas por muita adrenalina e movidas por um groove que nunca foi visto antes. Os fãs da banda também vão ter um motivo a mais para comemorar: o baterista Mike Portnoy, um dos maiores ídolos do metal, vai fazer sua estreia no Rock in Rio acompanhado de seus parceiros Alex Skolnick, Mark Menghi, Phil Demmel, John Bush e Chuck Billy. O público pode esperar por uma apresentação repleta de clássicos e bastante animada, com hits como “We Rock”, “Bound by Silence” e “Dying Song”.

Abrindo o line-up do Palco Sunet, o trio do Black Pantera formado por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo Pancho, vai ser o responsável por começar os trabalhos de uma noite épica para os fãs de metal junto com os Devotos. Uma das maiores bandas do cenário underground atual, o Black Pantera chamou atenção não só no Brasil, mas de todo o mundo com o seu som marcante. Com seu rock pesado e letras que trazem críticas sociais importantíssimas para os dias de hoje, a banda vem conquistando cada vez mais espaço. No dia 21 de janeiro, lançou seu mais recente single “Padrão É O Caralho”, que é uma das faixas do disco “ASCENSÃO”, com lançamento marcado para dia 11 de março. Além das musicas do seu novo álbum, os fãs também poderão conferir na Cidade do Rock seus grandes sucessos, “O Último Homem Em Pé”, “Alvo na Mira”, “A

Carne”, além da recém-lançada “Seis Armas”. Já os Devotos, power trio nascido em 1988 e uma das bandas de punk rock/hardcore mais influentes e importantes da música brasileira, farão uma participação especial com seus hits “Brincando do Jeito que Dá”, “Nossa História” e “Fé Demais”.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

image002 3

Matheus e Kauan apresentam a versão pisadinha do hit “Imagina a Sentada” para projeto Spotify Singles

Renata Marin e1643721242390

Renata Marin gravará um feat com David Quinlan