Connect with us

Música

Rita Ora e Imanbek estreiam novo EP de colaborações globais

EP “Bang” de Rita Ora e Imanbek já está disponível em todas as plataformas digitais, inclui colaborações de David Guetta, Gunna e Khea

Avatar

Published

on

rita ora imanbek ep global scaled
Foto: Divulgação

O mundo vê hoje a estreia do nominado ao Grammy e criticamente aclamado DJ Kazakh, do produtor Imanbek e da superestrela global Rita Ora, o EP colaborativo “Bang”, disponível nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, via Asylum/ Atlantic Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. Escrito e produzido por meio do Zoom, trazendo a participação de artistas de todo o mundo, o projeto é a definição de colaboração global.

Quando nós começamos este projeto, nós estávamos realmente procurando desenvolver conexões criativas com outros artistas”, explica Rita. “Colaborar com Imanbek foi realmente uma experiência única, nós tivemos algumas reuniões via Zoom para discurtir música e precisamos usar tradutores, assim como precisamos realmente nos adaptar a uma nova forma de gravação. É incrível o quanto a tecnologia permitiu com que nossa conexão brilhasse. Música é realmente uma língua universal e este EP é prova que processo criativo tem poder de transcender qualquer obstáculo que nos separa”.

“Bang” é uma coleção estelar de faixas, colocando junto um mix de pop moderno, cultura club anos 80 e 90 e house floor-filling. Todas as músicas foram co-escritas por Imanbek, que se tornou o primeiro produtor do leste europeu a entrar no TOP 5 da Billboard Hot 100, e Rita Ora, que é detentora do recorde com mais singles TOP 10 para uma artista britânica feminina na história do Reino Unido, com um total de 13 faixas.

Discutindo sobre “Bang”, Imanbek comentou, “este é um projeto de coaboração global, incluindo alguns dos meus artistas e produtores favoritos. Foi realmente engraçado trabalhar nele de uma maneira tão criativa. O projeto uniu não apenas criativamente, mas, pessoalmente e foi uma ótima experiência”.

Abrindo o EP de quarto faixas, o público pode conferir o single “Big”, que mostra os mundos pop, dance e hip hop convergirem perfeitamente em um só, com Imanbek e Rita acompanhados pelo rei dos hinos de club e vencedor do Grammy, David Guetta, além do extraordinário nomeado ao Grammy, o talentoso Gunna.

14f12103 67db 4f84 9911 18d54f04a74b

Créditos da imagem: Hugo Yanguela

“Foi um prazer finalmente colaborar com Rita em ‘Big’”, comentou David Guetta. “Nós trabalhamos muito duro nesta faixa juntos e ter Gunna nela, a tornou ainda melhor!Trabalhar com Imanbek no lado da produção, foi ótimo. Eles são todos incrivelmente talentosos e eu estou realmente feliz em fazer parte desta colaboração úica. Estamos todos empolgados em finalmente podermos compartilhar esta gravação com o mundo!”.

Seguindo “Big”, pode-se ouvir “Bang Bang” que exala euforia e demanda a atenção dos ouvintes. “Mood”, com colaboração do rapper argentino KHEA é igualmente estimulante, repleta de batidas fortes e instrumentais de funk. “Estou muito feliz e grato por poder compartilhar minha música com uma artista tão grande como Rita. Eu amo a faixa e espero que as pessoas também gostem”, afirma KHEA.

A faixa que encerra o projeto, “The One”, mostra Imanbek fundindo um pop bombástico com trap e house. É uma receita para a glória dos clubes com uma influência de dança que encoraja e o tipo de linhas de baixo que promete fazer o público dançar sem descanso.

b3ee507d 04be 4ed8 a095 55012ed74985

Créditos da imagem: Hugo Yanguela

Confira a tracklist completa de “Bang”:

1. Big (feat. Gunna) – Rita Ora, David Guetta, Imanbek
2. Bang Bang – Rita Ora, Imanbek
3. Mood (feat. Khea) – Rita Ora, Imanbek
4. The One – Rita Ora, Imanbek

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

DJ Zullu, Gkay e JS O Mão de Ouro juntos em “Ferrari”

Avatar

Published

on

CAPA SINGLE
Foto: Divulgação

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu,  um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca, lança nesta sexta-feira (05) seu novo single em todas as plataformas digitais: “Ferrari”. A faixa é um feat. com o prestigiado produtor pernambucano JS, o Mão de Ouro e uma das mais famosas influenciadoras digitais da atualidade, Gessica Kayane (Gkay). JS é o nome por trás de hits como “Sentadão” (com Pedro Sampaio e Felipe Original) e “Hit Contagiante” (com Felipe Original e Kevin O Chris), que juntos somam mais de 263 milhões de plays apenas no Spotify.  Já a paraibana Gkay acumula mais de 13 milhões de seguidores apenas no Instagram e foi um dos destaques da mais recente lista “Under 30”, da revista americana Forbes, que lista as personalidades que se tornaram milionárias antes dos 30 anos.

“Ferrari” foi composta por Zullu, Umberto Tavares e Jefferson Junior, com produção musical da U.M.Music e DJ Zullu e distribuída pela Ingrooves Brazil. A faixa vem acompanhada de um videoclipe em animação inspirado nos games de 8 bits da década de 80,  produzido pela Central Sonora Filmes – núcleo audiovisual da Central Sonora (escritório responsável pela carreira de diversos artistas, dentre eles o próprio DJ Zullu). O clipe será lançado também na sexta no canal oficial no YouTube do Zullu.

“Antes desse feat., eu já acompanhava o trabalho do JS e já era amigo pessoal da Gkay – já tinha inclusive tocado em festas de aniversário dela”, conta Zullu. “Quando compus ‘Ferrari’ e estava no estúdio com o JS, tivemos a ideia de chamar uma mulher para cantar conosco na música e pensamos que seria maneiro ter alguém que não fosse do meio musical; queríamos alguém inusitado e pensamos na Gkay. Mandei a música para ela, ela se empolgou muito, gostou demais da ideia de participar e amamos o resultado. A música está muito boa e eu acho que todo mundo vai curtir, estou ansioso para saber o que o pessoal vai achar”, finaliza o jovem DJ.

“Não esperava receber este convite do Zullu, fiquei super surpresa”, conta a influenciadora digital Gkay. “Adoro me jogar nos desafios e esse foi mais um desafio pra mim. Super topei porque eu adoro o Zullu, pra mim ele é tudo! Adoro a energia do Zullu, todo mundo que trabalha com ele. Embarquei nessa com ele e estou torcendo para ser um sucesso!”

Sobre a incursão no mundo da música, Gkay conta: “Esta é a primeira vez em que eu lanço um single ‘sério’, porque ou eu lanço paródias, ou música de resenha… mas música mesmo, não. Então estou super ansiosa, espero que as pessoas gostem, mas eu acho que vai ser bom porque eu já gostei da música, acho que já dá pra fazer um rebolado legal.”, brinca.

DJ Zullu acumula números impressionantes nas plataformas digitais: são mais de 13.5 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify. Seu single “Eu Não Vou Embora”, parce