in

Rionegro e Solimões fazem live solidária com repertório vasto

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Rionegro e Solimões preparam sua live para animar os fãs que estão em quarentena. Com objetivo social e beneficente, o encontro dos sertanejos acontecerá no sábado, 25, a partir das 19h sob o nome de Rionegro e Solimões Live Show e acontecerá apenas no canal oficial dos artistas e carimbará também a comemoração de 31 anos de carreira da dupla e o aniversário de Solimões.

A transmissão ao vivo, de mega importância para o cenário sertanejo, terá todos os cuidados específicos para a não disseminação da profilaxia. A dupla contará apenas com dois músicos de apoio, que farão os arranjos no violão e também na sanfona. “Estamos tomando todas as medidas recomendadas pela OMS. Queremos uma live bonita, que anime o público, mas que também esteja dentro das normas de segurança”, detalha Rionegro.

Vale ressaltar que a live tem cunho beneficente. Os artistas estarão arrecadando verba e donativos para instituições carentes e, na transmissão eles explicarão ao público como fazer para participar da doação. “Estamos realmente muito empolgados para fazer acontecer. A Live vai ajudar muita gente e a emoção tomou conta da gente desde já, nos preparativos desta grande festa”, comenta Rionegro. “Os fãs não poderão perder essa ocasião. Estaremos atendendo alguns pedidos ao vivo, por tanto, bora participar, galera”, completa.

E pode preparar os petisquinhos e a cerveja, pois Rionegro e Solimões Live Show será um marco na carreira da dupla. Os artistas prometem duas horas de live, contando com um repertório com aproximadamente cinquenta músicas. “Essa live vai ser basicamente o que fazemos no nosso show, obviamente com um arranjo diferenciado nas músicas. Mas para quem gosta ou tem vontade de ver nossas apresentações, vai ser um prato cheio, Uhuruu trem, é só alegria”, promete Solimões.

O repertório, de certa forma, conta a história da dupla nesses 31 anos de carreira. Eles comemoraram essa marca agora, no dia 1° de abril e a Live Show passeará por antigos e novos sucessos. “Frio da Madrugada”, “Como Esquecer Um Amor”, “O Cowboy Vai Ter Pegar”, “De São Paulo a Belém”, “Bate o Pé”, “Sola da Bota”, “Arruma Essa Casa” entre outras, estarão no setlist. “É uma lista de músicas que toca o coração do público, independentemente da faixa etária. Tem hit do fim da década de 80 e tem também nosso mais recente sucesso. E pra mim ainda tem mais o bônus de comemorar meu aniversário, que aconteceu no último dia 12 de abril. Quer festança melhor que essa?”, analisa o segunda voz.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

pop cyber purple POP CYBER

Rick e Renner faz sua primeira Live no próximo sábado

logo do pop cyber

Ella Buzzi transforma inseguranças em delicadeza no clipe “Passear”, gravado em Nova Iorque