Conecte-se conosco

Música

Rionegro e Solimões e Matogrosso e Mathias apresentam “Clássicos” no Villa Country

Publicado

em

Rionegro e Solimões e Matogrosso e Mathias
(Foto: Divulgação)

Existem certos tipos de eventos que entram para a história da música. Reuniões, encontros e apresentações que, quando acontecem, ficam marcados na memória afetiva das pessoas. E o Villa Country é pioneiro em fazer esse tipo de situação acontecer. A prova disso é que no dia 14 de janeiro (sexta), a casa sertaneja mais importante da América Latina promoverá o show “Clássicos” – contando com Rionegro e Solimões e Matogrosso e Mathias como atrações.

Será uma noite especial, em que cada dupla se apresentará separadamente, dando ao público a oportunidade de assistir na sequência dois gigantes da música brasileira.

Rionegro e Solimões escolheu para a ocasião um set-list selecionado a dedo, com grandes sucessos carimbados nos 32 anos de carreira. O curioso do repertório é que ele agrada da criancinha que começa a descobrir as notas musicais até às pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como “Peão Apaixonado”, “Frio da Madrugada”, “A gente Se Entrega”, “De São Paulo a Belém”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas. É claro que também não faltará o mega-hit “Na Sola da Bota”. “A música foi lançada originalmente em 2003 e de lá para cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em casamento eu já ouvir tocar”, diverte-se Solimões.

Os sertanejos completam 32 anos de carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram ao palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla.

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca, 2008). “Ultrapassamos 3 décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar quando for necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, analisa Rionegro.

Já Matogrosso e Mathias não têm dúvidas com relação a escolha do repertório: é só tocar o que o público pede. “Tentei Te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras. “Uma música que pedem muito na nossa carreira é “Retrato de Mãe”, uma música de raiz. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, revela Matogrosso.

A dupla acompanha o tempo e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Matogrosso & Mathias faz um espetáculo de luzes à parte. A banda conta com seis pessoas que já os acompanham há anos e estão muito bem integrados. Quando a dupla pisa no palco, o público vibra. E a emoção dos cantores se reflete na interpretação das canções. “A gente já se acostumou, afinal são 45 anos. Mas a alegria do público que nos acompanha, isso sim levanta a emoção da gente”.

Os ingressos para esse grande espetáculo já estão à venda, podendo ser adquiridos nas bilheterias da casa ou então através do site da Ticket 360.