in

Rick e Renner faz sua primeira Live no próximo sábado

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Rick e Renner chegam com tudo nas ondas das lives para ficar na história. Eles farão um pocket show no canal oficial do YouTube, dia 25 de abril, às 16h. A transmissão levará o nome de At Home – Rick e Renner – The Best e, como sugerido, levará aos fãs os maiores sucessos de carreira.

Tomando todos os cuidados impostos pela Organização Mundial de Saúde – OMS, a dupla fará um show com a banda, mas em um formato reduzido e todos com distanciamento necessário uns dos outros. “Por mais que seja um grande acontecimento, a responsabilidade com o próximo vem sempre em primeiro lugar e não podemos nos colocar ou colocar nossa banda e equipe em risco. Todo o protocolo será seguido para garantir a integridade de todos”, analisa Renner.

At Home The Best será um marco. Com aproximadamente três horas de duração e transmissão simultânea pela Top FM de São Paulo, os artistas ultrapassarão o número de 40 canções a serem cantadas. Eles pinçaram os maiores clássicos de carreira e também cantarão música do mais recente trabalho, o projeto “Seguir em Frente”. “E queremos também que os fãs interajam. Vamos atender a muitos pedidos. É só comentar pedindo sua música que vamos atender. No domingo, a Paranaíba FM tocará os melhores momentos”, promete Rick.´

No repertório, não deixarão de tocar “Nos Bares da Cidade”, “Ela é Demais”, “Filha”, “Escolta de Vagalumes”, “Casa de Caboclo”, “Mãe”, “A Força do Amor”, Entre outras. “É um momento bem complicado pelo qual estamos passando e acreditamos que essa exibição pode ajudar a levar um pouco de conforto e alegria às pessoas. É essa a nossa maior motivação. Além disso, estamos em busca de empresas parceiras para, junto com nós tornarmos a live um evento beneficente em ajuda ao projeto Fome de Música e também ao Hospital de Amor. O QR CODE estará na telinha para doações”, completa Rick.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

logo do pop cyber

AO VIVO: Assista à live de Roberta Sá

pop cyber purple POP CYBER

Rionegro e Solimões fazem live solidária com repertório vasto